18 de setembro de 2024

Cliente na mira das promoções

No dia 15 de setembro é celebrado o Dia do Cliente. Para incentivar a atividade comercial e movimentar as vendas, os shoppings da capital promovem várias ações para estimular o público a irem às compras. A data é um mecanismo de homenagem que estreita a relação entre o consumidor e o comércio. Pensando em exaltar o cliente,  os shoppings  promovem promoções imperdíveis com descontos atrativos. 

A partir desta terça-feira (12), o Amazonas Shopping realiza a Semana do Cliente, “Todo o dia um achadinho para você”, com super descontos em produtos que serão divulgados no site www.amazonasshopping.com.br e nas redes sociais do centro de compras (@amazonasshopping, no Instagram, e amshopping, no Facebook). As ofertas são válidas até o próximo domingo (17), em lojas de todos os segmentos, e ocorrem em alusão ao Dia do Cliente, comemorado nesta sexta-feira (15).

E, no Amazonas Shopping, a tradicional semana de promoções, os clientes também poderão testar a sorte em uma cabine de descontos e brindes. Os descontos são a partir de 10%. Para participar, o cliente precisa realizar um cadastro presencialmente. Após o registro dos dados, entra na cabine e, durante 15 segundos, tenta segurar um cupom jogado ao ar, para descobrir se ganhou um desconto ou brinde. Cada cliente pode participar somente uma vez, pois o cadastro de cada CPF dá direito a uma tentativa na cabine.

A cabine estará disponível apenas na sexta-feira (15) e sábado (16), das 16h às 20h, no segundo piso do shopping, no corredor central, em frente à loja Riachuelo. Apesar do horário da cabine, o shopping funciona normalmente sexta-feira e sábado, das 10h às 22h.

Segundo a gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, além das ofertas online, as vitrines das lojas participantes da campanha também estarão sinalizadas com os descontos, para a melhor identificação pelos visitantes.

A gerente explica que a campanha é um convite ao público para economizar com diversão. “O Amazonas Shopping está sempre focado em oferecer o que há de melhor para seus clientes. As ofertas no site, Instagram e Facebook são uma forma de homenagear o público que poderá encontrar descontos especiais em produtos que deseja adquirir, além da cabine para quem for conferir as ofertas presencialmente, uma atividade divertida que pode render um belo desconto”, disse.

Nesta sexta-feira (15), para homenagear e agradecer ao seu público, o Millennium Shopping distribuirá trufas para seus frequentadores. Alguns dos mimos estarão premiados com vale-compras no valor de R$ 100, para consumo em qualquer uma das lojas do mall.

Nas redes sociais os clientes do shopping também vão poder concorrer a vale-compras e os ganhadores serão anunciados no dia 15, durante os sorteios que acontecerão às 12h e às 16h nas redes sociais.

“A ideia é aproveitar a data para agradecer aos clientes que escolhem o Millennium como seu centro de compras, estreitar essa relação e, ainda, criar um momento de descontração”, destacou a coordenadora de marketing do shopping, Elizandra Xavier.

Mill Beer

O Millennium segue com a programação do encontro cervejeiro Mill Beer. Entre os dias 14 e 17 de setembro, das 16h às 21h, o público contará com shows de músicos regionais, além das cervejas artesanais do Porto de Lenha, Mahy Amazônia, Sarapó, Cervejaria Canto da Yara, e Barão Brejas e Burgers.

E, no dia 16, às 19h, Wanderley Andrade vai se apresentar na praça de alimentação do mall. O cantor paraense, conhecido como “Traficante do Amor”, promete fazer o público cantar e dançar com um tributo ao rei do brega Reginaldo Rossi.

Além disso, durante os quatro dias de evento, quem visitar a praça de alimentação contará com opções especiais para combinar com a cervejinha. Langrill, Risoto Mix, Giraffas, 10 pastéis e Picanha Mania estão entre os restaurantes com cardápio de petiscos.

Descontos atrativos

O Shopping Ponta Negra realiza a partir desta quarta-feira (13) e até domingo (17) a “Super Semana de Ofertas” em comemoração ao Dia do Cliente. Além de descontos de até 60% em produtos selecionados, o centro de compras vai promover a Roleta Premiada exclusivamente no dia 15, das 16h às 20h. 

Muitas lojas já confirmaram participação na Super Semana de Ofertas, como Adidas, Amanda Beauty, Avatim, Clínica Doctors, Drogaria Santo Remédio, First Class, Fun Festa, Hering, Kassara Nail, Kumbuca, Sabin, Lupo, Mr Cat, Ortobom, ProdMed, Piticas, Cafeteria Expresso 183, Rock Dream, Shop do Pé, XCases, Adventure Kids, Água de Coco, All Bags, Aleatory, Aramis, Arezzo, Coco Bambu, Di Donna, Dress To, Dumond, Espaço Laser, Lança Perfume, Le Lis Blanc, Laser Company, Liz Lingerie, Ótica Avenida, SD Sobrancelhas e Track & Field. Os descontos vão de 30% a 60% dependendo do produto. As lojas participantes têm um selo na vitrine alusivo à promoção.

Roleta Premiada 

Para participar da ação da Roleta Premiada, que ocorrerá no Dia do Cliente, na sexta-feira (15), o consumidor deverá baixar o aplicativo Clube Ponta Negra e apresentar o voucher no lounge do Piso L1 e ganhar a chance de girar a roleta para concorrer a descontos exclusivos das lojas.

A Super Semana de Ofertas já é tradicional e busca homenagear os clientes. “As lojas estão preparadas para receber os clientes com aquilo que eles mais gostam: ótimo atendimento, descontos reais e prêmios para quem quiser tentar a sorte, girando a Roleta Premiada, na sexta-feira”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado.

Clientes comemoram

Para quem tem os centros de compras como alternativa de lazer, entretenimento e compras, a data é uma oportunidade para garantir boas condições de pagamentos por um bem ou serviço. “Acho válido, pois são datas que de alguma forma beneficiam o cliente, seja como a compra de um produto ou a procura por um serviço mais barato. Eu e a minha família frequentamos rotineiramente esses locais. Datas como essa, atraem o público num período de baixo movimento”, lembrou o contador Dário Silva. 

Conforme o economista David Melo, a data vai além de estreitar a relação entre vendedor e comprador. “É um momento de oferecer uma boa experiência ao cliente com diferencial.  Isso gera  impacto positivo no atendimento ao consumidor e oportunidades de crescimento e lucro, ou seja, ganha o público e ganha as empresas. Cliente satisfeito é cliente fidelizado”, disse.

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio

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