A aprovação da medida provisória no 595, a MP dos Portos, pelo Congresso Nacional é medida indispensável para o Brasil recuperar a competitividade de sua economia. Os avanços previstos na MP 595 vão destravar investimentos e melhorar a gestão nos portos brasileiros. Na visão da Confederação Nacional da Indústria (CNI), é fundamental que o Congresso preserve os objetivos idealizados pela MP dos Portos para tirar o setor portuário do cenário de atraso e abrir caminho para o país construir uma infraestrutura moderna, eficiente e capaz de concorrer com as grandes potências.
A CNI avalia que a ineficiência da infraestrutura portuária brasileira inibe o crescimento da economia e é um inconveniente entrave à competitividade da indústria. Os portos são a principal rota do comércio exterior do Brasil. Hoje 94% de tudo que o país exporta passam pelos terminais costeiros. “É fundamental que o Congresso preserve os objetivos idealizados pela MP. A CNI entende que o debate parlamentar deve se pautar pelo aperfeiçoamento da medida provisória”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
CNI reforça apoio integral à MP dos Portos em Brasília
Em: 14 de maio de 2013
A aprovação da medida provisória no 595, a MP dos Portos, pelo Congresso Nacional é medida indispensável para o Brasil recuperar a competitividade de sua economia
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também
Concurso do Ibama terá 460 vagas com salários de R$ 9,9 mil
24 de janeiro de 2025
Governo avalia reduzir tarifa de importação para baratear alimentos
24 de janeiro de 2025
Prévia da inflação desacelera e fica em 0,11% em janeiro, diz IBGE
24 de janeiro de 2025
Inmet emite alerta laranja para Manaus com risco de temporal nesta sexta-feira
24 de janeiro de 2025
Ipaam anuncia Período de Defeso Florestal no Amazonas
24 de janeiro de 2025
Após retrofit, um novo Manaus Plaza
24 de janeiro de 2025
Amazonas é líder nacional em aproveitamento dos recursos da Lei Paulo Gustavo
24 de janeiro de 2025