Comitê gestor inicia visita técnica a micro e pequenos empresários

Em: 8 de setembro de 2015
O objetivo é verificar a viabilidade logística de execução das atividades propostas nos projetos e também acompanhar a aplicação dos recursos financeiros pelas empresas, que receberam 60% do montante previsto em dezembro passado
O objetivo é verificar a viabilidade logística de execução das atividades propostas nos projetos e também acompanhar a aplicação dos recursos financeiros pelas empresas, que receberam 60% do montante previsto em dezembro passado

Comitê Gestor do Pappe Subvenção Finep AM (Programa de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Micro e Pequenas Empresa) da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas) realiza, desde a última terça-feira, 17, visita técnica às empresas contempladas no edital de 2008.
Até o próximo dia 5 de março, o Comitê Gestor do Pappe Subvenção estará realizando visitas técnicas em 15 empresas contempladas no Edital n. 008/2008 do programa. O objetivo é verificar a viabilidade logística de execução das atividades propostas nos projetos e também acompanhar a aplicação dos recursos financeiros pelas empresas, que receberam 60% do montante previsto em dezembro passado.
O chefe do Departamento de Análise de Projetos da Fapeam, Jonas Gomes, explicou que cada empresa vai receber dois membros do Comitê Gestor, que é formado pelas organizações parceiras e funcionários da Fapeam.
Na ocasião da visita, eles estarão checando todas as notas fiscais referentes a compras e pagamentos e também os cronogramas, baseados nos projetos. Serão verificadas as possíveis dificuldades neste processo. “É importante os empresários estarem com as documentações organizadas para apresentar ao comitê”, destacou.
Se o parecer técnico for favorável, mediante as apresentações das empresas, será liberada a segunda parcela dos recursos, que corresponde a 40% do montante previsto pelo programa.
“Na visita técnica, estaremos com um formulário de acompanhamento com todas as informações da empresa, onde consta, inclusive, o cronograma de realização das atividades”, disse.
Além do Comitê Gestor, a visitação será acompanhada pela representante da Gerênte de Prestação de Contas, Socorro Albuquerque, que vai verificar a aplicação dos recursos de acordo com o cronograma.
As primeiras empresas a serem visitadas nesta semana serão: Amazon Rose, Bombons Finos, Green Obssession, Magama Indústria e a última a receber o comitê será a Ecopack.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar