O consumo nacional de energia elétrica na rede elétrica totalizou 31.943 GWh em junho de 2008, indicando acréscimo de 3,5% ante o mesmo mês de 2007.
O consumo cresceu em todos os principais segmentos do mercado, com destaque para as classes residencial e comercial, ambas com taxa de 5,9%.
No semestre, o consumo consolidou expansão de 3,5%, enquanto a taxa acumulada em 12 meses findos em junho encontra-se em 4,5%.
Na análise semestral, constata-se que as taxas de crescimento vêm caindo, como conseqüência de consumos mais deprimidos das classes residencial e comercial – afetadas negativamente por temperaturas mais amenas em 2008.
Já na classe industrial, houve menor consumo dos usuários conectados à rede devido à queda da produção de indústrias com os preços altos do mercado de curto prazo e, também, devido à falta de insumos para alguns ramos industriais, em função da greve dos fiscais da receita federal. Além disso, houve paralisação para manutenção de grandes complexos industriais e um aumento significativo da autoprodução clássica.
No mês de junho, a classe residencial voltou a ser destaque no que toca o rescimento em relação a 2007, com taxa mensal foi 5,9%.
Consumo da rede elétrica cresce 3,5%
Em: 29 de julho de 2008
O consumo nacional de energia elétrica na rede elétrica totalizou 31.943 GWh em junho de 2008, indicando acréscimo de 3,5% ante o mesmo mês de 2007.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


No 1º turno Lula tem 39%, Flávio tem 35% e Augusto Cury, 9%, aponta pesquisa BTG/Nexus
8 de setembro de 2026


Brasil reduz diferença para países ricos no desempenho escolar
8 de setembro de 2026

Estudo estima passagens aéreas 16% mais caras com reforma tributária
7 de setembro de 2026

Governo Lula prepara nova MP para restringir bets
7 de setembro de 2026

Balança comercial registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto
7 de setembro de 2026

Vôlei do Amazonas garante permanência na elite do JUBs para 2027
7 de setembro de 2026