A oposição espera contar com dissidências da base aliada do governo para derrubar, no plenário da Câmara, a criação da CSS (Contribuição Social da Saúde) -contribuição que será criada pelos governistas nos moldes da extinta CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) para levantar recursos para a área da saúde.
DEM, PSDB e PPS esperam que parlamentares da frente parlamentar da saúde, contrários à recriação da CPMF, ajudem a derrubar a matéria no plenário da Casa.
Com minoria no plenário da Câmara, a oposição reconhece que só poderá derrubar a criação da CSS se tiver o apoio de deputados “dissidentes” da base aliada do governo. O presidente da frente parlamentar da saúde, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), disse que a bancada é contrária à recriação de qualquer tributo nos moldes da CPMF para financiar a saúde.
Os deputados da frente defendem a regulamentação da emenda 29 (que amplia os recursos para a saúde) nos moldes do texto aprovado pelo Se-nado -sem qualquer menção à criação de tributos.
“Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para impedir a criação da CSS. Queremos votar a emenda 29 sem essa alteração. O pessoal da frente parlamentar da saúde é contra essa contribuição”, disse o líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal (SP).
Contra nova CPMF, oposição tenta apoio de dissidentes da base
Em: 27 de maio de 2008
A oposição espera contar com dissidências da base aliada do governo para derrubar, no plenário da Câmara, a criação da CSS (Contribuição Social da Saúde)

Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Termina nesta quinta prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2025
27 de março de 2025



Empresa avalia implantação de fábrica em Manaus em reunião com a Suframa
27 de março de 2025


Atividade econômica do Amazonas foi a que mais cresceu em janeiro, aponta IBC-Br
27 de março de 2025


Dia Mundial do Teatro: projeto de cia amazonense busca fortalecer a arte
27 de março de 2025