Cooperativa recebe apoio de deputados estaduais

Em: 10 de março de 2011
O manejo também é uma preocupação da cooperativa, bem como dos atuais pequenos produtores do Estado
O manejo também é uma preocupação da cooperativa, bem como dos atuais pequenos produtores do Estado

O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) e mais oito deputados da ALE (Assembleia Legislativa do Amazonas) participaram, na última semana, da inauguração da nova sede da Coomapem (Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru) e do terceiro Seminário Cooperativista que também aconteceu naquele município (a 79 quilômetros da capital).
De acordo com o deputado, a entrega da nova sede, além de ser uma conquista para a cooperativa que existe há 47 anos, também irá beneficiar os 360 associados à Coomapem.
Entre as principais atividades da cooperativa, que devem ter como consequência grande efeito na produção dos trabalhadores, estão as orientações sobre novas técnicas de plantio e armazenagem, além do apoio da associação na liberação mais rápida de crédito, o que poderá melhorar a vida do cooperado que deseja investir no seu negócio.
O manejo também é uma preocupação da cooperativa, bem como dos atuais pequenos produtores do Estado.
“O que a gente vê é que o cooperativismo tem recebido incentivo e apoio cada vez maior.
A presença dos deputados nessa inauguração reforça ainda mais que a frente parlamentar da atual legislatura é a favor do cooperativismo e está preocupada em defender a causa”, acrescentou Fraxe.

Classe debate melhorias

Após a inauguração, os deputados seguiram para o terceiro Seminário Cooperativista, que aconteceu no Hotel Evans Tour, onde foram abordados diversos temas voltados para a melhoria das atividades do cooperativismo.
Abdala Fraxe ressaltou a importância de um dos assuntos que foi a apresentação de uma nova técnica para a produção das sacolas de fibras naturais fabricadas no município e comercializadas em várias regiões do Estado.
“A técnica vai empregar além da juta e malva uma nova fibra natural que é a marimauá. Juntas elas serão utilizadas para a fabricação da sacaria que é comercializada no nosso Estado”, completou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar