A presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, anunciou nesta terça-feira que o banco já recebeu pedidos para o financiamento da construção de cerca de 80 mil unidades no projeto “Minha Casa, Minha Vida”.
Com esse desempenho, o banco já se aproxima do financiamento de 10% de todo o programa, que prevê a construção de um milhão de casas.
Os dados, segundo ela, se referem à sexta-feira. Até agora, 339 Estados e municípios já aderiram ao programa federal de habitação para a classe popular.
Após evento sobre sustentabilidade, na sede do banco, Maria Fernanda disse que o perfil dos projetos que têm sido apresentados à Caixa tem sofrido alteração, com aumento da participação da menor renda.
Na primeira semana em que a instituição recebeu os pedidos de financiamento para a construção, cerca de um terço das unidades era voltada ao segmento com renda entre e zero e três salários mínimos.
“Agora, metade dos pedidos de crédito são para esse segmento.Houve evolução”, completou a presidente.
Compra de empresas –Maria Fernanda disse que o banco deve anunciar “até o fim do ano” novidades sobre a compra ou a incorporação de participação acionária em outras empresas.
A operação será realizada pela CaixaPar, subsidiária criada para que o banco federal possa adquirir ações de outras companhias Maria Fernanda explicou ainda que o processo de prospecção e aquisição “é lento” porque “está sendo feito com muito cuidado”.
Cresce número de pedidos de financiamento pelo “Minha Casa”
Em: 3 de junho de 2009
A presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, anunciou nesta terça-feira que o banco já recebeu pedidos para o financiamento da construção de cerca de 80 mil unidades no projeto “Minha Casa, Minha Vida”
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026