O deputado Francisco Campos (PV) criticou, hoje (24), o funcionamento da barreira na AM-010, para ele “totalmente inoperante e que não serve absolutamente para nada”, ao propor a criação de 15 barreiras na entrada e saída de Manaus. Campos informou que convidará o comandante da Polícia Militar, coronel Dan Câmara, o superintendente da Polícia Federal, Sérgio Fontes, e o comandante da Marinha, para discutir a questão, nesse caso abrangendo a fiscalização de barcos que trafegam pelos rios do Amazonas.
De acordo com o deputado, há toda uma preocupação com aeroportos e com as drogas vindas da Colômbia ou da Bolívia, quando o problema pode estar dentro da cidade de Manaus, com as drogas chegando pelas estradas. “Imagine se um traficante resolvesse fazer um laboratório de refino de drogas na AM 010, ou na BR-174, ou tivesse uma plantação (nas estradas). Quando ele trouxesse as drogas no seu carro, não teria como ser fiscalizado na barreira. Estamos esquecendo das nossas estradas”, afirmou.
Campos contou ser proprietário de um pequeno terreno na AM-010, e passa duas, três ou quatro vezes na barreira localizada no entroncamento com a BR-174, e na maioria das vezes sequer é parado para mostrar os documentos dele ou do carro. “Não estou aqui para jogar pedras na PM ou seja lá em quem for. Mas acho que aquela barreira deveria ter uma funcionalidade maior, não só na saída de carros de Manaus, mas também na entrada da nossa capital”, afirmou. O deputado propõe a criação de 15 barreiras, na entrada e na saída da cidade.
Deputado critica barreira na saída de Manaus
Em: 25 de novembro de 2010
O deputado Francisco Campos (PV) criticou, hoje (24), o funcionamento da barreira na AM-010, para ele “totalmente inoperante e que não serve absolutamente para nada”, ao propor a criação de 15 barreiras na entrada e saída de Manaus
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Estudo estima passagens aéreas 16% mais caras com reforma tributária
7 de setembro de 2026

Governo Lula prepara nova MP para restringir bets
7 de setembro de 2026

Balança comercial registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto
7 de setembro de 2026

Vôlei do Amazonas garante permanência na elite do JUBs para 2027
7 de setembro de 2026

Sete de setembro: soberania no discurso. Lula, Fachin e Alcolumbre participam
7 de setembro de 2026


Preços maiores sustentam alta das exportações aos EUA em agosto
6 de setembro de 2026

Eleições 2026: saiba o que é permitido e proibido no dia da votação
6 de setembro de 2026