A presidente Dilma Rousseff inaugurou na sexta-feira, no Rio Grande do Sul, a BR-448, obra que motivou críticas dela ao TCU (Tribunal de Contas da União) no mês passado.
Em novembro, após o tribunal incluir o projeto da estrada em uma lista de obras que não deveriam mais receber recursos devido a suspeitas de irregularidades, Dilma disse que era “um absurdo” determinar a paralisação de obras. Falou que ordens do tipo geram prejuízos que não há como ressarcir.
A estrada, que forma uma espécie de anel viário entre Porto Alegre e cidades próximas, custou R$ 1,3 bilhão e demorou quatro anos para ficar pronta. A liberação das pistas ocorrerá no domingo, mas ainda com restrições. Na semana passada, havia operários trabalhando até no turno da noite para dar conta de cumprir os prazos. Três acessos à rodovia (Porto Alegre, Canoas e Esteio) ainda não estão prontos.
Em discurso, Dilma afirmou, sem citar nomes, que havia quem dissesse que a estrada não ficaria pronta a tempo. “Recentemente ouvi que no dia 20 [de dezembro] eu ainda não iria inaugurar. Quando digo que agora é uma realidade, digo com a alma cheia de alegria.” O local escolhido para a inauguração foi um ponto da estrada em Canoas, próximo à divisa com Porto Alegre. O município vizinho é governado por um expoente do PT gaúcho, Jairo Jorge, que chamou a inauguração de “presente de Natal”.
Em sua fala, Dilma também fez críticas a pedágios em áreas urbanas e disse que não é correto cobrar por deslocamentos dentro das cidades. “Não pode pedagiar deslocamentos dentro do seu bairro ou deslocamentos entre o seu trabalho e a sua casa.”
Dilma Rousseff inaugura obra polêmica no RS
Em: 23 de dezembro de 2013
A presidente Dilma Rousseff inaugurou na sexta-feira, no Rio Grande do Sul, a BR-448, obra que motivou críticas dela ao TCU (Tribunal de Contas da União) no mês passado

Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Lula entrega projeto de isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
18 de março de 2025

País tem recorde na produção de ovos, abate de bovinos, frango e porco
18 de março de 2025

Doação de cadeira de rodas transforma vida de moradora do AM
18 de março de 2025




Mais longe e mais rápido
18 de março de 2025