Eduardo Bolsonaro diz estar “100% pronto” para disputar a Presidência em 2026

Em: 3 de julho de 2025
O deputado federal licenciado deu a afirmação considerado caso receba a “missão” do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
(Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados)
(Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados)

Durante participação na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada no último fim de semana em Miami (EUA), o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que está “100% pronto” para disputar a Presidência da República em 2026, caso receba a “missão” do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A declaração foi feita em entrevista ao comunicador Allan dos Santos, considerado foragido da Justiça brasileira, e que atualmente vive nos Estados Unidos. Eduardo condicionou sua eventual candidatura a uma série de fatores, incluindo a imposição de sanções internacionais contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Primeiro a gente tem que sancionar o Moraes, né? Saindo essa sanção, teremos uma boa janela de oportunidade para deixar o Congresso e as instituições brasileiras livres para reagirem. Porque, dentro do Congresso, já existem os votos para aprovar a anistia. Falta só o Congresso sair das garras do Alexandre de Moraes”, afirmou o parlamentar.

Eduardo Bolsonaro ainda declarou que, se o pai não puder concorrer, está pronto para assumir a liderança: “Se ele passar a missão para mim, pode ter certeza de que eu estou 100% pronto para cumpri-la.”

A entrevista foi concedida pouco antes da nova internação hospitalar de Jair Bolsonaro, por complicações gástricas, registrada nesta semana.

 

 

 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar