A RPost Brasil, que detém tecnologia exclusiva de e-mail com acreditação jurídica, segundo os marcos regulatórios mundiais, e a WBA, líder no segmento de software para empresas de factoring, fecharam uma parceria tecnológica. Pelo acordo, a RPost está investindo R$ 800 mil na implementação da solução de e-mail registrado na plataforma para gestão de factoring, da WBA, o que vai permitir o envio de e-mails registrados, protegendo o remetente de qualquer deturpação ou fraude.
No Brasil, existem cerca de 5.000 empresas de factoring ativas, das quais duas mil são de grande porte. Já o parque instalado da WBA é de cerca de 800 empresas. Com a aliança, a expectativa da WBA é aumentar em 25% as suas vendas. Para tanto, a empresa, que estima crescer 70% em 2008, quer continuar seu trabalho de fidelização, oferecendo diferencial tecnológico competitivo ao mercado.
Para o presidente da RPost Brasil, Fernando Neves, a incorporação do RPost à solução WBA vai ao encontro de necessidades específicas do segmento, cujos contatos são extremamente críticos, carecendo de meios comprobatórios mais eficientes e compatíveis com os tempos atuais. “O e-mail registrado, válido em 191 países, permite enviar por e-mail documentos, que terão garantia de procedência, recebimento, conteúdo, data e horário oficiais de envio, o que vai facilitar a vida das empresas de fomento mercantil; agilizando a comunicação e reduzindo custos”, completou.
De acordo com o presidente da WBA, Valter Viana, essa integração acopla um diferencial importante para o setor, além de apoiar as estratégias de fidelização da empresa. “Para se ter uma idéia, o volume de correspondências de uma factoring é bastante representativo. A média mínima é de 30 operações por dia. Em cada operação, por baixo, é preciso emitir comunicados para 30 sacados, o que totaliza 900 cor/respondências em uma única factoring”, exemplificou.
Além disso, as companhias de factoring enviam centenas de instruções de cobrança; emitem e enviam contratos de fomento, aditivos, notas promissórias; recibos e comunicados. Essas empresas compram títulos de crédito no mercado e precisam informar aos sacados que o título foi adquirido. Esses comunicados, até agora, seguiam por carta registrada, o que além de operacionalmente trabalhoso – impressão, assinatura, envelopamento etc. -, é custoso e pouco ecológico.
O recurso, também, será oferecido tanto para as empresas que já utilizam o sistema de gestão da WBA, como outros sistemas de gestão e para novos clientes. A comercialização fica a cargo da WBA, que atua em todo o país, envolvendo sua força de vendas e canais no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Empresas fecham parceria para gestão tecnológica de factoring
Em: 24 de junho de 2008
A aliança, que contou com investimento de R$ 800 mil, coloca no mercado solução de gestão para empresas de fomento mercantil
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

IBS e CBS: empresas terão de redobrar atenção com Nota de Débito
18 de setembro de 2026

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
18 de setembro de 2026

O boom do mercado livre de energia no Brasil e a busca por contratos verdes
18 de setembro de 2026

Seca no Norte pode elevar custo de transporte de contêineres em até 150%, diz consultoria
18 de setembro de 2026

Justiça Eleitoral rejeita cerca de 1,2 mil registros de candidatura
18 de setembro de 2026

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026