Nesta quinta-feira (19), a Engeco, construtora e incorporadora, realizou um café com a imprensa, para consagrar um marco inédito para o setor imobiliário da região Norte. O prêmio de melhor incorporadora de 2024 pelo Conecta Imobi, considerada a premiação mais prestigiada do mercado imobiliário da América Latina.
Prestes a completar 40 anos de atuação em Manaus, a empresa amazonense ficou entre as três finalistas, junto com a Innovare Morumbi e a City 23 design e by Pininfarina, e levou o reconhecimento que destaca as melhores práticas e inovações para o setor.
Em um papo descontraído, o sócio-fundador da empresa, Maury Guerreiro, destacou a importância do prêmio para a região. ” Estamos próximos de celebrar quatro décadas de um trabalho sólido, sempre na vanguarda. Esses reconhecimentos coroam nossa trajetória e o empenho em manter a inovação e a qualidade como pilares fundamentais de nossa atuação.”
O diretor presidente da Engeco, Porfírio Saldanha, salienta “É um orgulho para o Amazonas ser reconhecido em uma premiação de tamanha importância, que coloca o nosso estado no centro das atenções do mercado imobiliário nacional” e acrescenta ” E nós somos daqui e queremos trazer para a nossa cidade, para a nossa região, o progresso que nós merecemos” finaliza.
Legado
Fundada em 1985, a Engeco se consolidou, desde os primeiros projetos, lançando empreendimentos que se tornaram marcos no mercado imobiliário local. Entre os feitos que marcaram a história da empresa, destacam-se o edifício Vista Del Rio, o primeiro empreendimento do mercado local com área de lazer completa, e o primeiro prédio vertical do Brasil a utilizar concreto celular. A inovação também esteve presente na criação das varandas gourmet com fechamento em blindex e climatização, um conceito que rapidamente conquistou os clientes locais.Prestes a completar 40 anos de atuação, a Engeco segue elevando o padrão da construção civil em Manaus.