O grupo português Espírito Santo Hotels, detentor da bandeira de hotéis Tivoli, vai aplicar R$ 50 milhões, ao todo, em negócios como a compra do Praia do Forte Ecoresort, na Bahia, e o arrendamento do hotel Gran Meliá Moffarej, em São Paulo. Além disso, em cinco anos a rede pretende ter mais quatro ecoresorts, de porte e receita semelhante ao da Praia do Forte.
Com 13 hotéis em Portugal, o grupo pretende trazer ao País novos conceitos de hotelaria, e desembolsar um total de R$ 50 milhões nas duas aquisições brasileiras.
“Queremos modernizar para oferecer uma experiência única”, afirma Alexandre Solleiro, diretor geral de operações. Segundo ele, esta é a primeira vez em que a companhia aposta em novos solos.
De acordo com Ricardo Espírito Santo, presidente do grupo formando pelo Banco Espírito Santo, a rede não descarta a expansão em outros países. “Estudando novos negócios em diversos países. O Brasil foi a primeira escolha devido ao seu forte potencial e condições econômicas favoráveis”, comentou.
Bandeiras
antigas
O grupo ainda trabalha com bandeiras antigas, mas isso vai mudar em breve. No caso do Ecortesort da Bahia, por exemplo, a mudança está anunciada para abril deste ano, quando será substituída para Tivoli Collection Ecoresort Praia do Forte.