Essência capim-limão é tradição de lançamento da linha Natura

Em: 10 de julho de 2009
Valorizar, preservar e difundir o patrimônio cultural, ambiental e social do Brasil, por meio de seus produtos, despertando em cada indivíduo a consciência de que homem e natureza são um só
Valorizar, preservar e difundir o patrimônio cultural, ambiental e social do Brasil, por meio de seus produtos, despertando em cada indivíduo a consciência de que homem e natureza são um só

Valorizar, preservar e difundir o patrimônio cultural, ambiental e social do Brasil, por meio de seus produtos, despertando em cada indivíduo a consciência de que homem e natureza são um só. Com esse conceito, Natura Ekos lançou a linha Natura Ekos Capim-Limão inspirada na tradição brasileira dos banhos de cheiro, que celebram a exuberância de nossa biodiversidade e a abundância de nossas águas.
“O capim-limão era plantado no período colonial à beira das estradas recém-abertas, para evitar a erosão da terra. Com o passar do tempo, ele passou a ser conhecido como chá-de-estrada, e não demorou muito para que os povos nativos encontrassem no capim-limão o ingrediente ideal para diversos preparados caseiros. Ele também é conhecido como capim-santo, talvez por suas propriedades calmantes conferidas pela presença de citral em sua composição, ou ainda como capim-cheiroso, por seu aroma de notas azedinhas que lembram as do limão”, contou a diretora de unidade de negócio da Natura, Denise Alves.
O novo ativo complementa o portfólio de perfumaria fina de Natura Ekos com uma fragrância mais leve e fresca, diferente das já existentes na linha: Breu Branco e Priprioca, que são mais marcantes e confortáveis. Com óleo essêncial de capim-limão, a linha traz três novos produtos que surpreendem pelo sensorial –Água de Banho, Essência do Brasil e Chá de Banho.
Natura Ekos Capim Limão é uma fragrância única e delicada que contrasta a leveza e o frescor do capim-limão com notas envolventes e acolhedoras de flores e madeiras. Com caminho olfativo cítrico, tem como nota de saída Capim Limão, Lima, Limão e Bergamota; como notas de corpo Lavanda, Muguet, Cedro e Flores Aquosas e notas de Fundo Sândalo, Musk, Cedro e Âmbar. “Essa combinação de notas, produz uma fragrância comprovadamente relaxante”, detalhou a avaliadora olfativa da Natura, Beatriz Tarozzo.
Natura Água de Banho Capim-Limão é um mergulho na tradição brasileira dos banhos de cheiro, proporcionando uma nova experiência para os sentidos. Possui fragrância leve e delicada, para uma perfumação abundante, como a última água do banho. Já a Essência do Brasil Capim-Limão traz uma surpreendente e confortável sensação de frescor e reforça a riqueza dos óleos essenciais brasileiros, ideal para uma perfumação diária.
Completando a linha, o inédito Chá de Banho Capim-Limão vem com a mesma fragrância leve e acolhedora dos outros produtos. Inspirado na tradição dos chás calmantes de capim-limão, o Chá de Banho, com sua textura inovadora, feita a partir de açúcar, dá um toque relaxante e perfumado ao banho, ao mesmo tempo em que esfolia suavemente a pele ao ser massageado pelo corpo. Foi criado pensando no hábito de uso do brasileiro, podendo ser usado em ducha ou banheira.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar