A CA anunciou os resultados de um estudo patrocinado pela empresa e conduzido pela Forrester Consulting, que avaliou as atuais estratégias das organizações de TI para aumentar a eficiência e a produtividade da força de trabalho e o papel desempenhado pela gestão, pelos serviços e pelo suporte de TI na busca por esses objetivos. O estudo confirmou que os fatores fundamentais para a gestão de TI giram em torno da qualidade do serviço e do controle de custos.
A Forrester Consulting entrevistou 174 tomadores de decisões de TI envolvidos com as áreas de operações, suporte e infraestrutura. Dois terços destes, nos Estados Unidos, e o restante, no Reino Unido. Dos executivos entrevistados, 75% veem as soluções de software de gerenciamento de TI como importantes ou muito importantes para atingirem seus objetivos de eficiência em TI.
Enquanto as soluções de software de gerenciamento de TI podem gerar muitos benefícios para as atuais organizações, suas vantagens podem ser anuladas por uma implementação mal conduzida ou por um baixo desempenho. Depois da funcionalidade e da capacidade de integração, o critério mais importante para a seleção ou a renovação de contratos de serviços de software de gerenciamento de TI é a qualidade do suporte oferecido pelo fornecedor do software.
“Acreditamos que esse estudo valida o significativo papel que o suporte desempenha para que as empresas alcancem seus objetivos de TI”, afirmou o vice-presidente global de suporte da CA, Leo Annab. “Além disso, o trabalho também torna evidente a importância da análise das opções disponíveis de suporte, antes de se decidir por uma solução de software de gerenciamento de TI”, completou.
O estudo revela que a maior parte dos executivos de TI que foram entrevistados – 56% -, acredita que o fornecedor da solução de gerenciamento de TI é também o mais indicado para prover suporte de qualidade ao invés da opção por serviços terceirizados de consultoria. A maioria também acredita que uma organização de suporte com atuação global é um benefício adicional.
As características e opções apontadas pelos entrevistados como importantes ou muito importantes na definição da qualidade do suporte são: a velocidade de resposta (84%), a disponibilidade de expertise específica sobre o produto e um único ponto de contato (62%), a disponibilidade de suporte proativo, tanto para o planejamento de atualizações como para checagens de saúde da solução (54 e 51%, respectivamente), e a disponibilidade de serviços de suporte on-site (54%).
“O estudo mostra de maneira clara que os serviços amplos de suporte ajudam a organização de TI a não desperdiçar recursos e a evitar o dispendioso retrabalho, quando da operação de uma solução de software de gestão de TI”, continuou Annab. “Os serviços de suporte também previnem contra as quedas de sistema e ampliam a qualidade da solução de gerenciamento de TI”, destacou.
Com base nos resultados do estudo, a disponibilidade de uma organização de suporte com presença mundial é muito importante para garantir uma implementação bem sucedida e para obter significativas vantagens técnicas e de custo. A íntegra do estudo está disponível no endereço http://www.ca.com/us/analysts/reports/collateral.aspx?CID=222699.
Estudo comprova papel fundamental dos serviços de suporte em TI
Em: 6 de janeiro de 2010
Avaliação confirma a importância deste apoio na eficiência gerada pelos softwares voltados à gestão de informática nas empresas

Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025
17 de abril de 2025

Brasil terá segunda maior safra de cana, segundo estimativa da Conab
17 de abril de 2025


Digitalização da saúde transforma atendimento em hospitais do Amazonas
17 de abril de 2025


Mercado de energia solar cresce 528% no Amazonas
17 de abril de 2025

Governo federal lança ‘RG animal’ gratuito para cães e gatos; entenda programas
17 de abril de 2025