Na manhã em que Manaus acordou sob a “administração” de Lafayete Vieira, juiz mais antigo da capital, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, em regime de urgência, ontem, seis projetos de lei de autoria do Poder Executivo.
De acordo com o presidente da CMM, o vereador Isaac Tayah (PSD), a sessão extraordinária aconteceu em cumprimento à legislação eleitoral que determina um prazo máximo de seis meses anteriores a uma eleição para que os projetos de lei apresentados pela prefeitura sejam deliberados e aprovados, garantindo assim prazos para contratação de financiamento e realização de concurso público. Caso isso não ocorra, os projetos só poderão ser votados na legislatura seguinte.
Tayah, que na ausência do prefeito Amazonino Mendes (PDT) –que está em viagem a São Paulo– e do vice –Carlos Souza (PSD), que renunciou–, deveria assumir interinamente o cargo de prefeito, explicou ainda que as regras eleitorais o impediram de comandar o município, uma vez que se tornaria inelegível em outubro.
Entre os textos aprovados na sessão extra presidida pelo vereador Marcel Alexandre (PMDB) estão incluídos dois projetos que autorizam o Executivo Municipal contratar financiamento junto à Caixa Econômica Federal para o Projeto Minha Casa, Minha Vida, uma matéria sobre a desafetação de área verde no Conjunto Habitacional Cidade Nova, além de outros projetos que alteram ou acrescentam dispositivos à leis já aprovadas no Plenário Adriano Jorge. Os vereadores que participaram da sessão não terão remuneração extra.
Executivo tem projetos aprovados
Em: 10 de abril de 2012
Na manhã em que Manaus acordou sob a “administração” de Lafayete Vieira, juiz mais antigo da capital, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, em regime de urgência, ontem, seis projetos de lei de autoria do Poder Executivo
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Dino exige criação de código único para fiscalização de emendas parlamentares
9 de setembro de 2026

Ancelotti anuncia 26 convocados para amistosos da seleção brasileira
9 de setembro de 2026

Roupas lideram intenção de compra na Black Friday 2026, aponta estudo
9 de setembro de 2026

Combustíveis e agricultura familiar recebem quase R$ 7 bi em créditos
9 de setembro de 2026

Lula pede quebra completa de sigilo do caso Master “doa a quem doer”
9 de setembro de 2026

Mendonça solta ex-procurador do INSS indiciado por desvios
9 de setembro de 2026

Dinheiro esquecido nos bancos sobe para R$ 5,65 bilhões
9 de setembro de 2026
