Em Anápolis (GO), está localizada uma das principais unidades da Força Aérea Brasileira, a Base Aérea de Anápolis, que é base operacional dos supersônicos Mirage e das modernas aeronaves que pertencem ao grupamento do Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia), responsável pela guarda do espaço aéreo e núcleo central do sistema.
Os jornalistas expedicionários que participam do Chevrolet Flexpedition de Leste a Oeste do Brasil, no entanto, não foram autorizados a entrar na base aérea e tiveram que se contentar em tirar um foto na frente do portão de entrada. Mas, em seguida, viram um supersônico Mirage na praça Americano Brasil, no centro da cidade. É a única, no país, com um avião supersônico em exposição,ou, como dizem os moradores da cidade, “pendurado” numa base de concreto há três anos.
Também fica em Anápolis, o centro geodésico da América do Sul. Com a passagem por esse local, a Chevrolet Flexpedition já visitou alguns dos pontos mais importantes do Brasil: o ponto mais Meridional, no Chuí (RS); o mais Setentrional, no Oiapoque (RO); o extremo Oriental, em João Pessoa (PB); o centro Geodésico do Brasil, em Palmas (TO); e no final da expedição De Leste a Oeste, visitará o ponto mais Ocidental, em Mâncio Lima, no Acre.
Expedicionários visitam Anápolis
Em: 30 de agosto de 2007
Os jornalistas expedicionários que participam do Chevrolet Flexpedition de Leste a Oeste do Brasil, no entanto, não foram autorizados a entrar na base aérea
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026