Feira deve receber 40 mil visitantes e gerar negócios na área de jardinagem

Em: 2 de outubro de 2007
As pequenas expositoras ocupam uma área total de 669 metros quadrados, divididos em estandes de 9 a 18 metros quadrados. Estas empresas contam com o subsídio de 40% dos custos dos estandes
https://www.jcam.com.br/negociosservicos2_cad2_0310.jpg
As pequenas expositoras ocupam uma área total de 669 metros quadrados, divididos em estandes de 9 a 18 metros quadrados. Estas empresas contam com o subsídio de 40% dos custos dos estandes

A partir de hoje, 60 micro e pequenas empresas dos setores de máquinas, ferramentas e acessórios de jardinagem participam da 10ª edição da Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem e Floricultura, a Fiaflora Expogarden 2007. O evento prossegue até o domingo, no Pavilhão Imigrantes, em São Paulo e conta com apoio do Sebrae em São Paulo.

As pequenas expositoras ocupam uma área total de 669 metros quadrados, divididos em estandes de 9 a 18 metros quadrados. Estas empresas contam com o subsídio de 40% dos custos dos estandes, além de sala de reuniões, telefone, fax, acesso à internet, suporte técnico e recepcionistas. O pacote inclui ainda montagem, segurança, limpeza e energia elétrica.

Além disso, o Sebrae/SP contará com uma área institucional de 36 metros quadrados para divulgação de seus produtos e serviços. Segundo Maria Luiza Barcellos Montes, analista da área de Acesso a Mercados da instituição, “o objetivo do apoio é criar oportunidades de negócios e ajudar a abrir novos mercados para as micro e pequenas empresas deste segmento”.

Na feira de 2006, as 40 empresas apoiadas pelo Sebrae/SP realizaram 2.400 contatos durante os quatro dias do evento. No total, foram gerados durante o encontro 319 negócios, próximos a R$ 170 mil, e nos quatro meses seguintes, 552 contratos, num total de quase R$ 650 mil.

Consolidando resultados

Rosana di Trento, sócia-proprietária da Ateliê Simim, fabricante de vasos, fontes, cachepôs e outros produtos, ambos para jardins e varandas de casas ou apartamentos participa pela segunda vez da feira. Ela contou que no ano passado fez vários negócios durante o evento e este ano fechou orçamento com três empresas de Cuiabá (MT) e Santa Catarina, que a contataram na edição passada. “Não imaginava que depois de tanto tempo fosse obter esse retorno”.

A empresária, que este ano espera superar os negócios feitos ano anterior, lança arandelas para paredes externas e vasos suspensos em formato de cone e casulo. “Também estamos expondo produtos que já estão no mercado, mas com cores e tamanhos diferentes, como fontes de água para varandas, de 25 cm de diâmetro, para mesinhas de varandas de tamanhos pequenos”, disse.

As empresas participantes do evento são dos setores de máquinas, ferramentas e acessórios para jardinagem, móveis para jardim, vasos para plantas e arranjos florais, iluminação externa, decks revestimentos para área externa, substratos e outros.

Com expectativa de receber 40 mil visitantes brasileiros e expositores de dez países, a Fiaflora 2007 abriga ainda diversos eventos simultâneos, com destaque para a 10ª Mostra de Paisagismo, 10º Congresso Brasileiro de Paisagismo e 5º Espaço Fiaflora de Design Floral.
Até o dia 5 de outubro, a Fiaflora tem entrada permitida somente para profissionais e público de negócios. No fim de semana (6 e 7), será permitido o acesso do público em geral.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar