Feriado prolongado prejudica comércio na 1ª quinzena de fevereiro

Em: 19 de fevereiro de 2008
O feriado prolongado do Carnaval prejudicou o movimento do varejo na primeira quinzena de fevereiro deste ano na comparação com o mesmo período de 2007.
O feriado prolongado do Carnaval prejudicou o movimento do varejo na primeira quinzena de fevereiro deste ano na comparação com o mesmo período de 2007.

O feriado prolongado do Carnaval prejudicou o movimento do varejo na primeira quinzena de fevereiro deste ano na comparação com o mesmo período de 2007. As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) registraram queda de 8,7% e as do SCPC Cheque (antigo UseCheque) caíram 9,5%.
O presidente da ACSP, Alencar Burti, afirma que esses dados não servem como base para avaliar o desempenho do comércio no mês. “No ano passado, o Carnaval caiu na segunda quinzena de fevereiro e, portanto, apenas no fim do mês a comparação será válida”, explica.
Burti ressalta que é comum o esvaziamento da cidade de São Paulo durante os feriados prolongados, com grande número de pessoas viajando. “Isto afeta bastante o movimento do varejo da capital, mas beneficia o de outras localidades”.
Quanto à inadimplência, o crescimento dos registros recebidos (dívidas incluídas), de 14,7% na quinzena, foi parcialmente compensado pelo aumento de 12,6%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar