A partir desta semana, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região pode enviar Recurso Extraordinário em formato digital ao Supremo Tribunal Federal.
Em cerimônia na última quinta-feira, a ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo, inaugurou a ferramenta desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça.
Para possibilitar o funcionamento do sistema, o CNJ repassou ao tribunal 18 digitalizadores e enviou técnicos para implantação e treinamento de funcionários. A informatização do Recurso Extraordinário já é praticada no STF e tem como objetivo agilizar o julgamento e reduzir os custos com papel. Só em 2005 foram usadas 350 toneladas de papel em Recursos Extraordinários.
Na inauguração, Ellen Gracie declarou que com a informatização há expectativa de em dois anos o Judiciário viver outra realidade em termos de processos, particularmente quanto ao STF.
Ferramenta agiliza julgamentos e reduz custos
Em: 28 de março de 2008
Digital
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026