Fisk comemora 27 anos de atuação pedagógica no Estado

Em: 15 de abril de 2010
A escola de idiomas Fisk completa 27 de atuação no Amazonas, neste mês de abril, comemorando avanços na área pedagógica e a expansão da franquia, dentre as principais conquistas obtidas no Estado
A escola de idiomas Fisk completa 27 de atuação no Amazonas, neste mês de abril, comemorando avanços na área pedagógica e a expansão da franquia, dentre as principais conquistas obtidas no Estado

A escola de idiomas Fisk completa 27 de atuação no Amazonas, neste mês de abril, comemorando avanços na área pedagógica e a expansão da franquia, dentre as principais conquistas obtidas no Estado. Pioneira na inclusão de escolas de idiomas em municípios do interior do Estado, a rede Fisk atende atualmente, no Amazonas, a aproximadamente 1,5 mil alunos, e geram cerca de 60 empregos diretos. São, ao todo, 6 unidades em Manaus e 2 no interior do Estado.
O diretor geral da escola, Henrique Anton, destaca, na área pedagógica, o desenvolvimento do material didático e da metodologia de ensino, sempre ligados às novas tecnologias. Ele lembra do salto entre a época de recursos como TV em cores e videocassete, até a implantação de um sistema informatizado que permite ao aluno complementar os estudos, tanto da língua inglesa quanto da espanhola, via internet. “O chamado FiskNet é um recurso com o qual o aluno, a partir de uma senha pessoal, pode acessar de qualquer lugar atividades, jogos e testes de conhecimento online sobre o idioma, através da rede mundial de computadores”, explica Anton. O recurso funciona há 3 anos e é gratuito para o aluno.
A escola Fisk, de acordo com Anton, é pioneira na implantação de unidades no interior do Amazonas. A primeira foi construída em Itacoatiara, no ano de 1991. “Durante 15 anos, esta unidade permaneceu como a única de uma franquia de peso, erguida em um município do interior.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar