A Constantino Nery é uma das avenidas mais antigas de Manaus, iniciada em fins do século 19 a partir da então estrada de Epaminondas. Hoje está consolidada como uma das áreas em que se agrupam grandes empreendimentos, mas sempre surgem novidades como agora, com o lançamento do condomínio Sensia La Vie, atualmente no processo de terraplanagem da área.
“Lançar um empreendimento desse porte numa área tão central como a Constantino Nery significa proporcionar para o cliente viver com comodidade, próximo a grandes polos comerciais da cidade”, falou Victor Lopes, gestor comercial do grupo MRV&CO ao qual pertence a incorporadora Sensia, voltada para o segmento de médio e alto padrão em seus residenciais.
“Sem falar que a avenida, além de ser um dos principais centros comerciais da cidade, tem rotas de fuga para todas as zonas. Tudo isso torna-se um detalhe diante das qualidades do empreendimento”, completou.
Para Victor, o Sensia La Vie surge com vários diferenciais em relação a outros empreendimentos que estão sendo lançados na cidade, como localização privilegiada, acabamento exclusivo, opção de personalização de acabamento, suíte, lazer premium, num bairro com grande infraestrutura, área comercial desenvolvida e próximo a escolas, shoppings e hospitais.
“É um condomínio ideal para pessoas da classe média que buscam investir, ou morar, numa região com várias opções de compras, faculdades, academias, farmácias, restaurantes e diversos outros tipos de serviços e comércio”, destacou.
Imóvel personalizado
O Sensia La Vie conta com apartamentos avarandados de um ou dois quartos e plantas que variam de 41,91m2 e 59,9 m2, com suíte e, detalhe, todos possuem plantas e acabamentos personalizáveis, tendência que tem crescido nos grandes centros.
Segundo o dado mais recente da Ademi-AM (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas), 91,1% dos empreendimentos vendidos em 2023 têm as características de dois quartos em residenciais verticais.
“A Sensia acrescenta a isso a possibilidade de personalização da planta e dos acabamentos. Nosso método é construir as paredes externas de concreto, e as internas de drywall, o que permite a personalização”, disse.
O drywall consiste numa estrutura pré-fabricada feita de aço e placas de gesso, ideal para a criação de paredes, nichos e armários embutidos e sancas (forro alternativo de gesso) no teto.
“Temos uma planta padrão e, dependendo do produto, mais algumas opções de plantas para personalização para agradar a todos os clientes”, explicou.
“A possibilidade de comprar um apartamento e ganhar a chance de personalização de seu imóvel é um atrativo que muda a experiência de compra. Além da planta em si, no Sensia La Vie o cliente pode customizar os espelhos, pisos, revestimentos, louças, metais e até mesmo os armários planejados. Com isso, cada apartamento pode ser diferente do outro, adquirindo a essência de quem vai morar lá”, garantiu.
Outro serviço que a incorporadora disponibiliza para seus clientes é uma consultoria especializada para ajudar na definição das características do apartamento de acordo com a personalidade, preferências e desejos de cada pessoa.
Em obras
Uma novidade que o condomínio trará para Manaus é a tecnologia Power Wall, que permite apresentar ao cliente detalhes do projeto futuro como a vista que ele terá da varanda do seu apartamento; a maquete 3D em 360º, com a localização do Sol conforme o período do ano; e a simulação, em 3D, da troca de pisos, metais e acabamento.
O Sensia La Vie vai contar com 480 apartamentos divididos em três torres. O condomínio terá quadra permeável, playground, academia coberta, salão de festas, piscina adulto e infantil, bicicletário, espaço gourmet multimídia, pet place dentre outros atrativos.
Atualmente a incorporadora possui, com as obras em andamento, o Sensia Ponta Negra, com previsão de entrega em janeiro de 2026. A previsão de entrega do Sensia La Vie é fevereiro de 2027. Para este lançamento a Sensia oferece diversas condições de pagamento, tais como: descontos para pagamento à vista, parcelamento da entrada, possibilidade de flexibilização do plano durante a obra, financiamento de até 75% do valor do imóvel, sem taxas de abertura, sem juros de obra.
Além do Amazonas, a Sensia possui torres em Alagoas, Bahia, Paraná (duas), Rio de Janeiro (duas), Minas Gerais (quatro), e São Paulo (cinco).
“Nosso objetivo principal é acolher e atender os novos momentos de vida de nossos clientes e fazer com que sejam felizes adquirindo ou vindo morar em um de nossos condomínios”, concluiu.
***