Garibaldi descarta convoção de comissão

Em: 8 de janeiro de 2008
Garibaldi Alves ponderou que a discussão deve aguardar o início dos trabalhos legislativos em 6 de fevereiro. E que não seria democrático
Garibaldi Alves ponderou que a discussão deve aguardar o início dos trabalhos legislativos em 6 de fevereiro. E que não seria democrático

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), decidiu não convocar a Comissão Representativa do Congresso Nacional que deveria analisar as propostas apresentadas pela oposição contra o pacote tributário anunciado pelo governo para compensar parte da arrecadação perdida com o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Garibaldi Alves ponderou que a discussão deve aguardar o início dos trabalhos legislativos em 6 de fevereiro. E que não seria democrático restringir o debate do pacote tributário a 17 deputados e oito senadores.

“Para esse assunto não há urgência. Não há nenhuma medida exorbitante. O que há, realmente, é a possibilidade de um debate muito mais aprofundado, muito mais consistente de que no restante desse recesso”, justificou Garibaldi, acrescentando que os parlamentares também têm direito a férias na praia. “Todo mundo tem direito a ir à praia”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar