A GOL e a Delta Air Lines anunciaram ontem um acordo para oferecer aos membros dos programas de relacionamento SMILES, da GOL, e SkyMiles, da Delta, a possibilidade de acumular milhas em todos os voos operados pelas duas empresas a partir de hoje. O resgate dos benefícios está agendado para começar a partir do segundo semestre deste ano.
“Com este acordo, o Smiles vai se tornar ainda mais atrativo para os passageiros que voarem para a América do Norte e Ásia. Estamos oferecendo aos nossos clientes a oportunidade de acumular milhas e emitir bilhetes com a Delta, uma das maiores companhias aéreas do mundo. Por outro lado, a GOL oferecerá aos membros do SkyMiles 62 destinos no Brasil, América do Sul e Caribe,” diz Marcelo Bento, Diretor de Yield e Alianças da GOL.
“Este novo acordo vai oferecer aos membros do SkyMiles a oportunidade de acumular milhas nos voos da GOL, aumentando a chance de realizar upgrades, ganhar passagens ou trocar por outros prêmios,” diz Luiz Teixeira, Gerente Regional de Vendas da Delta Air Lines no Brasil.
Recentemente, a GOL e a Delta solicitaram aos Governos do Brasil e dos Estados Unidos autorização para implementar um acordo de code-share (compartilhamento de voos). Quando aprovado, o acordo vai conferir aos clientes da GOL e da Delta melhor acesso a conexões nos hubs das respectivas companhias aéreas, permitindo que a Delta insira seu código em mais de 45 voos da GOL que partem de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo para outras cidades brasileiras. O acordo de code-share também cobrirá os voos da GOL entre Brasil, Paraguai e Uruguai.*
O programa Smiles, da GOL, atualmente tem mais de 6,9 milhões de participantes e oferece aos seus membros a chance de obter upgrades, com a oferta de mais benefícios, como: serviço diferenciado no check-in, permissão para bagagem extra, acesso às salas VIP Smiles bem como seu centro de serviço exclusivo. Para mais informações, visite: smiles.com.br.
Atualmente, a Delta oferece 30 voos semanais sem escala entre Estados Unidos e Brasil.
Estes voos incluem serviço entre Atlanta e São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus; e serviços entre Nova Iorque (JFK) e São Paulo. Em outubro, a Delta vai iniciar voos entre São Paulo e Detroit.
Gol e Delta Air Lines anunciam benefícios compartilhados
Em: 8 de julho de 2010
A GOL e a Delta Air Lines anunciaram ontem um acordo para oferecer aos membros dos programas de relacionamento SMILES, da GOL, e SkyMiles, da Delta, a possibilidade de acumular milhas em todos os voos operados pelas duas empresas a partir de hoje
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026