O Governo do Amazonas recebeu na tarde desta quinta-feira, 29 de outubro, uma delegação da Associação Coreana de Prevenção a Desastres (KDPA) que veio ao Brasil conhecer as ações e a estrutura de governo para lidar com mudanças climáticas, prevenção contra desastres naturais e atendimentos emergenciais prestados em situações adversas. A reunião foi realizada na sede do governo, no bairro Compensa, na zona oeste.
De acordo com o presidente da KDPA, Kim Jin Young, a associação faz parte do Ministério da Proteção e Segurança Pública do Governo Central Coreano. A entidade, segundo Young, ajuda os governos na elaboração de medidas eficazes a desastres naturais e a construir políticas de prevenção.
O Amazonas foi representado pelo secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Antonio Stroski, além do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Sérgio Luz, e o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Fernando Pires Júnior. Todos os gestores fizeram uma apresentação pontuando as competências de cada pasta, a estrutura que possuem e como atuam.
O titular da Sema, por exemplo, Antonio Stroski, destacou a redução de 75% dos índices de desmatamento obtidos de 2007 a 2015 e os esforços do governo para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais do Amazonas. Já o comandante da Defesa Civil, Fernando Pires Júnior, chamou atenção para a realidade particular do Estado no processo natural de cheia e vazante dos rios demonstrando o trabalho de resposta, contenção e restabelecimento das ocorrências.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Fernando Sérgio Luz, ressaltou a dedicação da tropa, o tempo de resposta aos chamados, a estrutura da corporação e o sucesso nas ocorrências.
Eles também responderam a uma série de questionamentos sobre desmatamento, queimadas, e recursos hídricos. Ao todo, 24 coreanos participaram do encontro. Todos são funcionários do Governo da Coreia e demonstraram estar contentes com o trabalho, bem como as respostas apresentadas pelos representantes do Governo do Amazonas.
Governo do Amazonas recebe delegação coreana para discutir desastres naturais
Em: 30 de outubro de 2015
xxxxx
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
18 de setembro de 2026

O boom do mercado livre de energia no Brasil e a busca por contratos verdes
18 de setembro de 2026

Seca no Norte pode elevar custo de transporte de contêineres em até 150%, diz consultoria
18 de setembro de 2026

Justiça Eleitoral rejeita cerca de 1,2 mil registros de candidatura
18 de setembro de 2026

CNI avalia que Política Nacional de Minerais Críticos fortalece a indústria brasileira
17 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Marisa Monte são indicadas
17 de setembro de 2026

Campanha de Lula aciona TSE e pede direito de resposta após propaganda eleitoral de Flávio
17 de setembro de 2026

Anúncio com a ressalva ‘só para rodar’ é sinal de documentação irregular
17 de setembro de 2026