Governo Omar impulsiona Melo

Em: 21 de agosto de 2014
Governador diz que boa avaliação de Omar tem sido fundamental à sua campanha
https://www.jcam.com.br/FOTO_21082014 A3.jpg
Governador diz que boa avaliação de Omar tem sido fundamental à sua campanha

O governador José Melo (PROS) atribui seu recente crescimento nas pesquisas ao bom desempenho de seu antecessor, o ex-governador e candidato ao Senado Omar Aziz (PSD). A declaração foi dada durante o ‘Ciclo de Debates com os Candidatos ao governo do Amazonas’, promovido pela Ação Empresarial do Amazonas, na tarde desta quarta-feira (20) na sede da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas).
Na opinião do candidato, a boa avaliação do governo Omar Aziz, aliada a um forte planejamento de campanha e as políticas públicas estabelecidas nos últimos quatro anos são alguns dos fatores que poderão determinar o avanço do nome governista na disputa eleitoral
“Este conjunto todo tem dado para o povo a segurança de que pode confiar no atual governador para mais quatro anos e eu fico muito feliz com isso. Creio que o povo do Amazonas enxerga a minha pessoa como um candidato capaz, que tem experiência e vivência. O ex-governador Omar Aziz saiu como o governador mais bem avaliado do Brasil, o que gerou maior confiança. Acho que isso tem sido fundamental para este crescimento –e estamos crescendo além do planejado”, revelou Melo.
Em pesquisa realizada pelo Instituto DMP/Rede Tiradentes divulgada nesta segunda-feira (18), na qual o candidato à reeleição cresceu três pontos percentuais em relação ao senador Eduardo Braga (PMDB) na disputa pelo governo do Estado. De acordo com os números do instituto, Braga tem 50,5% das intenções de voto; enquanto o governador aparece com 30,9%. No levantamento anterior, Eduardo Braga tinha 53,43% e o governador José Melo, candidato à reeleição 27,18%.
Candidato ouve entidades
José Melo foi o segundo candidato ao governo do Estado a participar do ‘Ciclo de Debates com os Candidatos ao governo do Amazonas’, evento no qual recebeu as principais demandas das entidades de classe locais para os próximos quatro anos. Além da Fieam, participaram da reunião representantes da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas), Faea (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas), ACA (Associação Comercial do Amazonas) e Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas).
Desenvolvimento de alternativas econômicas ao modelo Zona Franca de Manaus, diversificação no Polo Industrial, prioridade ao setor primário, geração de emprego e renda, investimentos em infraestrutura logística e de produção e pesquisa e desenvolvimento foram algumas das principais reivindicações encaminhadas ao candidato.
Ao receber as demandas, Melo ressaltou que o diálogo entre governo e a classe produtiva amazonense representa uma nova forma de atuar. Segundo o candidato Melo, é através deste processo que se geram empregos, a riqueza e também os impostos que alimentam a educação, saúde e segurança.
“A partir da Copa do Mundo e a partir da prorrogação da Zona Franca de Manaus, o Amazonas criou um novo conceito: o conceito de que todos juntos somos fortes. Não consigo entender o governo que não tenha ao seu lado a população e as forças produtivas. Vejo com muita alegria as contribuições que as entidades de classe trazem para o governo, afinal de contas essas contribuições têm que ser transformadas em políticas públicas que retornem sob a forma de leis para que venha ajudar no processo produtivo”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar