Grupo Accor tem forte progressão do volume de negócios de + 6,8%

Em: 24 de janeiro de 2008
Em 2007, a política de desenvolvimento do Grupo traduz-se por uma contribuição suplementar para o volume de negócios anual de + 7,9%
Em 2007, a política de desenvolvimento do Grupo traduz-se por uma contribuição suplementar para o volume de negócios anual de + 7,9%

O volume de negócios realizado pela Accor no ano de 2007 eleva-se a 8 121 milhões de euros, registrando um aumento de + 6,8% relativamente ao ano anterior. Tendo em conta perímetro e taxa cambial constantes, o crescimento do volume de negócios é de + 6,5%.

Em 2007, a política de desenvolvimento do Grupo traduz-se por uma contribuição suplementar para o volume de negócios anual de + 7,9%. As cessões ocorridas no âmbito do prosseguimento da estratégia “ asset right “, bem como as cessões de atividades não estratégicas acarretam uma redução de – 6,5% do volume de negócios para o ano. Os efeitos de câmbio representam – 1,1% sobre o volume de negócios anual.

No quarto trimestre de 2007, o volume de negócios do Grupo ficou em 2 002 milhões de euros, registando um aumento de + 1,9% em relação ao quarto trimestre de 2006. Esta evolução leva em conta a desconsolidação da Red Roof Inn em 31 de Agosto de 2007, bem como a da atividade de Restauração Coletiva Italiana em 30 de Setembro de 2007. Tendo em conta perímetro e taxa cambial constantes, o crescimento do volume de negócios é de + 6,9%, em comparação com + 6,6% no terceiro trimestre e + 6,1% no primeiro semestre.

Excelente desempenho

Este excelente desempenho no quarto trimestre reflete:
auma forte atividade na Hotelaria (+ 6,9%, tendo em conta perímetro e taxa cambial constantes neste último trimestre, em comparação com + 6,1% no terceiro trimestre e + 5,2% no primeiro semestre), em particular na Europa, no conjunto dos segmentos (+ 7,9%, tendo em conta perímetro e taxa cambial constantes neste último trimestre, em comparação com 6,9% ao nível mundial), traduzindo um aumento significativo dos índices de ocupação e dos preços médios.

aA atividade constante e regular dos Serviços, que regista, no quarto trimestre de 2007, um aumento do volume de negócios de + 11,5%, tendo em conta perímetro e taxa cambial constantes.

A política de desenvolvimento do Grupo traduz-se por uma contribuição suplementar para o volume de negócios de + 8,6% no quarto trimestre, ao passo que as cessões de ativos (nomeadamente Red Roof Inn, Go Voyages e a actividade de Restauração Colectiva em Itália) traduzem-se por uma perda de volume de negócios de – 12,6%. Os efeitos de câmbio representam -1,1% no volume de negócios do quarto trimestre de 2007, nomeadamente em virtude da valorização do euro relativamente ao dólar americano.

Negócios anuais

Crescimento do volume de negócios anual publicado para 2007 de + 16,5%.

O volume de negócios anual da atividade Serviços regista um aumento de + 16,5% em dados publicados. Tendo em conta perímetro e taxa cambial constantes, o aumento anual é de + 11,9%, em harmonia com os objetivos de crescimento anual de volume de negócios a médio prazo fixados pelo Grupo nesta atividade (entre + 8 et + 16%).

A política de desenvolvimento nos Serviços e nomeadamente a aquisição da Kadéos, líder dos cheques-prendas na França, contribui positivamente para o volume de negócios anual em + 6,0%, ao passo que os efeitos de câmbio têm impacto negativo no volume de negócios para 2007 (- 0,9%), em virtude da desvalorização de determinadas divisas sul-americanas.

O volume de negócios do quarto trimestre da atividade Serviços registra um aumento de + 20,6% em dados publicados. Tendo em conta perímetro e câmbio constantes, o aumento é de + 11,5%.

Na Europa, o volume de negócios tendo em conta perímetro e taxa cambial constantes aumentou em + 9,7% no quarto trimestre, em comparação com um crescimento de + 14,3% no terceiro trimestre e + 13,5% no primeiro semestre (+ 12,5% no ano). A evolução do quarto trimestre é devida à menor progressão dos produtos fora o Ticket Restaurante na França e a um mercado (Childcare Voucher) em menor crescimento após anos de forte desenvolvimento no Reino Unido.

Constantes aumentos

Na América Latina, o volume de negócios tendo em conta perímetro e taxa cambial constantes aumentou em + 12,3% no quarto

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar