IA quer entender o que os animais “falam”

Em: 31 de agosto de 2022
<strong>IA quer entender o que os animais "falam"</strong> - JC TECH

Pesquisadores da fundação sem fins lucrativos Earth Species Project (ESP), com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, pretendem utilizar um novo sistema de inteligência artificial (IA) para traduzir “linguagens” animais em algo que os seres humanos possam entender.

Segundo os cientistas, é possível usar programas específicos de aprendizagem de máquina para decodificar os diversos esquemas não verbais de comunicação praticados pelos bichos, aprofundando a conexão humana com todas as espécies vivas e ajudando a protegê-las.

“Somos agnósticos de espécies e, por isso, os algoritmos de tradução que estamos desenvolvendo, são projetados para funcionar como toda a biologia da Terra, de vermes a baleias. Podemos decodificar a comunicação animal e descobrir a linguagem não humana, explica o cofundador da ESP Aza Raskin.

<strong>IA quer entender o que os animais "falam"</strong> - 3108 B2c

Traduzindo bichos

O processo de tradução começa com o desenvolvimento de um algoritmo para representar palavras em um espaço físico. Nessa representação geométrica multidimensional, a distância e a direção entre as palavras descrevem como elas se relacionam em sistemas semânticos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar