Pricila de Assis
Insta: @priciladeassis_ Face: @jcommercio
O IDT (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico) sediou nesta quarta-feira, 27, o lançamento do livro “Brasil: Que país é este?”. A obra tem como autores o ex vice-governador do Amazonas, Samuel Hanan e o jurista brasileiro, com reconhecimento internacional, Ives Gandra da Silva Martins.
Para presidente do conselho diretor do INDT, Roberto Lavor, avalia a importância deste livro para a sociedade, trazendo reflexões de todas as esferas no país.
“Antes de mais nada fico satisfeito em saber que existem amazonenses com qualidade e competência para tratar dos assuntos não só locais, mas também do país como um todo. A estatística no Brasil tem servido nos últimos anos para dizer quanto vai ter a mais de dinheiro com o município ou não, mas se pegar esses dados estatísticos, que são muito bons, trabalhados pelo IBGE, como fez o José Manuel, como fez o Dr. Eugênio, seriam fundamentais para a elaboração de políticas públicas consistentes”, declara.
Um dos autores do livro, Samuel Hanan, crítica que a população brasileira precisa está mais atenta as questões políticas.
“O povo não é prioridade e não foi para nenhum destes presidentes do Brasil. A população precisa acordar. Infelizmente, a corrupção é um meio de vida”, observa.
Já o jurista Ives Martins, conta a ideia do projeto de escrever a obra que falando especialmente, questões sociais.
“Há 20 anos, Samuel e eu, vínhamos discutindo dados até chegar na finalização deste livro. Nesta literatura, só vamos mostrar o motivo pelo qual o Brasil não deu certo. A obra não é feita de opiniões, mas de dados. Enxergamos que tanto a carga tributaria como burocrática, são tão grandes, que o país continua estagnado, não cresce”, disse.
Sobre o INDT
O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) foi fundado em 2001 pela Nokia. Em 2013, passou a atuar como Centro de P,D&I da Microsoft, permanecendo até 2016, quando se tornou um instituto independente, mantendo-se como um dos maiores Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do País. O INDT oferece soluções nas áreas de Software, Hardware & Firmware, Comunicação e Redes, Manufatura Avançada, Veículos Autônomos e Robótica, Materiais e Química, e BioTech.1.1.