Internauta tem medo de comprar pela web

Em: 8 de setembro de 2015
A F-Secure, especializada no desenvolvimento e oferecimento de soluções integradas em segurança, anuncia os resultados de seu Estudo Anual Online Wellbeing
A F-Secure, especializada no desenvolvimento e oferecimento de soluções integradas em segurança, anuncia os resultados de seu Estudo Anual Online Wellbeing

A F-Secure, especializada no desenvolvimento e oferecimento de soluções integradas em segurança, anuncia os resultados de seu Estudo Anual Online Wellbeing. O estudo revelou como os usuários se sentem em relação à sua segurança pessoal ao utilizar serviços bancários on-line, à segurança das crianças enquanto navegam na web e à segurança ao fazer compras on-line utilizando os dados do cartão de crédito. No total, 50% dos entrevistados se sentem seguros ao acessar bancos pela internet. Entretanto, somente 6% sentem-se seguros ao realizarem compras on-line com cartão de crédito.
O principal ponto do estudo da F-Secure é a segurança da família ao usar a internet. Os pais estão cada vez mais preocupados com suas crianças e o fato de estarem vulneráveis à conteúdo inapropriado, incluindo pornografia e imagem violenta. Perante a afirmação “Meus filhos estão seguros quando eles estão on-line?”, mais de um terço dos entrevistados de todos os países não concordam nem discordam da declaração. Os pais não sabem se as crianças estão seguras na rede ou não. A grande maioria (54%) dos entrevistados não concorda que os seus filhos estejam seguros on-line. Somente 2% dos entrevistados na Índia sentem que suas crianças estão seguras (concordam fortemente). Na Alemanha, 69% discordam fortemente e discordam da declaração.
Gabriel Menegatti, diretor técnico da F-Secure Brasil, diz: “Conforme apontado em nossa pesquisa, os pais simplesmente não sabem dizer se os seus ­filhos estão seguros ou não. Nós faremos tudo o que pudermos para desenvolver serviços que os ajudem a manter suas crianças seguras na internet. Há igualmente muita incerteza em executar transações financeiras, mas parece que a base para estes sentimentos não está fundada necessariamente em uma boa compreensão das ameaças reais”.
O estudo independente, realizado com usuários da internet na faixa etária entre 20 e 40 anos teve como objetivo testar o conhecimento dos entrevistados sobre ameaças da internet para adultos e crianças. Foi realizado nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha –e pela primeira vez– Itália, Índia e Hong Kong.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar