O pastor João Mendes Fonseca Júnior, o Janjão, tomou posse na Assembleia Legislativa do Amazonas. Janjão faz parte da coligação “Por todo o Amazonas” (PP/PMN) e ocupa a vaga do ex-deputado Wallace Souza, cassado na última quinta-feira (1°) por quebra do decoro parlamentar.
O plenário e a galeria da Assembleia Legislativa receberam expressivo público para prestigiar a posse de Janjão, que na eleição passada figurou como primeiro suplente do PMN. Convidado pelo governador Eduardo Braga, Janjão estava ocupando a função de presidente da Jucea (Junta Comercial do Estado do Amazonas). Ele já havia sido secretário de Esportes e presidente da Fundação Vila Olímpica.
Em 12 de dezembro de 2007, ele fundou o Miga (Ministério Internacional Geração Apostólica), cujas atividades remontam aos ensinamentos de Cristo através da Escola Bíblica. Para ele, fazer política é uma espécie de vocação.
“Eu agradeço aos meus amigos e a Deus a chance de voltar a ser deputado”, afirmou. Janjão dedicou seu mandato a Deus e pediu a ajuda divina para orientar seus passos e suas futuras ações no parlamento.
Maiores bancadas
Em rápido discurso, o presidente Berlarmino Lins contou um pouco da trajetória de Janjão no Parlamento. Belão disse que a “esperança de estruturar uma nova casa edificada pela verdade vai mostrar que o Amazonas tem um lugar reservado no contexto nacional”.
Para Belarmino Lins, Janjão foi um grande parceiro na construção do novo prédio da Assembleia.