O governo do Japão afirmou nesta segunda-feira que mais reservas privadas do setor de petróleo serão usadas para reduzir os problemas de abastecimento gerados pelo terremoto do dia 11.
Segundo o jornal Nikkei, um volume correspondente a 25 dias de consumo será liberado para o mercado
Por lei, a indústria de petróleo japonesa tem de manter uma reserva de 70 dias de abastecimento.
O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do país decidiu em 14 de março reduzir essa exigência para 67 dias.
Agora o ministério resolveu liberar mais 22 dias em reservas, ou quase 9,24 milhões de quilolitros de petróleo.
Como resultado, as reservas cairão para 45 dias – um nível que o ministério considera necessário para manter a produção da indústria estável.
O governo está trabalhando para melhorar a distribuição de petróleo e já garantiu capacidade suficiente para atender a demanda de 38 mil quilolitros da região de Tohoku, prejudicada pelo terremoto.
Além disso, cerca de 56 mil quilolitros de petróleo foram enviados para a região de Kanto nos três últimos dias.
Japão libera reserva de petróleo equivalente a 25 dias de consumo
Em: 22 de março de 2011
O governo do Japão afirmou nesta segunda-feira que mais reservas privadas do setor de petróleo serão usadas para reduzir os problemas de abastecimento gerados pelo terremoto do dia 11
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026