LBV realiza entrega de kits pedagógicos em todo o país

Em: 13 de fevereiro de 2025
Além da entrega dos kits, a campanha também visa arrecadar doações para manter os serviços e programas da Instituição.

A Legião da Boa Vontade (LBV) acredita que a Educação é um instrumento essencial no combate à pobreza e às desigualdades sociais. Por isso, ela apoia famílias que enfrentam dificuldades para adquirir itens escolares, contribuindo para reduzir os custos do orçamento familiar e incentivando meninas e meninos a continuarem os estudos e a vislumbrarem oportunidades de futuro.

Nesta quinta-feira (13/02),  a Instituição realizou a entrega de aproximadamente 150 kits pedagógicos arrecadados pela campanha LBV — Educação: Futuro no Presente!, para crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social em Manaus/AM.

Público-alvo

• Alunos matriculados nas escolas de Educação Básica (Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio e EJA — Educação de Jovens e Adultos) e Técnica Profissionalizante da LBV;
• Crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição;
• Atendidos por entidades parceiras assessoradas pela LBV.

Quantidade de kits
Foram entregues 18 mil kits pedagógicos em dezenas de municípios brasileiros. Cada kit é adaptado à faixa etária dos estudantes e inclui itens como cadernos, estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borracha, tesoura, tubos de cola, tinta guache, régua, entre outros materiais escolares.

Combate à fome
Além da entrega dos kits, a campanha também visa arrecadar doações para manter os serviços e programas da Instituição. Entre janeiro e março, a meta é servir mais de um milhão de refeições nas mais de 80 unidades de atendimento da LBV espalhadas pelo Brasil.

Doações
Cada gesto importa e faz a diferença na vida de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. Para contribuir com qualquer valor, acesse o site www.lbv.org.br ou faça uma doação via Pix pela chave: [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar