Linha F recebe mais duas novas estações e todos os trens reformados

Em: 30 de janeiro de 2008
Na ocasião, foram entregues mais três trens reformados, completando a reforma de 100% da frota de 15 composições que servem a linha.
Na ocasião, foram entregues mais três trens reformados, completando a reforma de 100% da frota de 15 composições que servem a linha.

O governador José Serra e o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, inauguraram, as estações USP Leste (nova) e Comendador Ermelino (reconstruída), na Linha F (Brás-Calmon Viana). A cerimônia também contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na ocasião, foram entregues mais três trens reformados, completando a reforma de 100% da frota de 15 composições que servem a linha.

As modernas estações e as reformas dos trens, que trarão mais conforto e segurança aos usuários, fazem parte do Plano de Expansão da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, um investimento de R$16,3 bilhões, o maior até hoje feito no setor. Com esses recursos, foram adquiridos 99 trens novos (CPTM e Metrô), sendo que o primeiro deles já entra em operação no mês de fevereiro, na Linha C-Esmeralda. Os investimentos transformarão 160 km de linhas da CPTM em qualidade de metrô de superfície até 2010.

“Conseguimos fazer duas estações em menos de um ano, reformamos as composições e, mais, vamos trazer trens novos, a maior encomenda da história. Isso significa mais segurança, rapidez, maior capacidade de transporte e conforto”, disse José Serra, acrescentando que há um trabalho incessante para cumprir essas metas, sob a direção do secretário José Luiz Portella. “Estamos fazendo um investimento nobre nos trilhos, beneficiando a população mais necessitada”.

Segundo Portella, o Plano de Expansão não se restringe ao transporte, é um plano de desenvolvimento para São Paulo e para o Brasil. “Estamos ajudando a fazer um projeto de nação, do país que queremos ter no futuro”.

Após o descerramento da placa inaugural da Estação USP Leste, a comitiva embarcou em um dos 15 trens reformados pela CPTM até a Estação Comendador Ermelino, onde foram feitos os pronunciamentos e a coletiva à imprensa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar