Manaus recebeu nos últimos dias 18 e 19 de janeiro a primeira oficina de capacitação do projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores, que será realizada em todo o país. A ação, parceria entre o Ministério do Turismo e o IMB (Instituto Marca Brasil), tem como objetivo preparar o grupo gestor local para planejar e executar projetos para o desenvolvimento do turismo.
“O Ministério do Turismo tem uma política de gestão descentralizada para desenvolver a atividade no país e está ajudando os estados e municípios a implementá-la. Mostramos o que é importante fazer e fornecemos as ferramentas necessárias para tal”, explicou a coordenadora geral de Regionalização do MTur, Ana Clévia Guerreiro. Segundo ela, as oficinas são um meio de repassar conhecimento para os grupos gestores dos 65 destinos trabalhados pelo ministério e serão muito úteis no planejamento das cidades-sede para a Copa de 2014.
O Projeto de Gestão dos 65 destinos prevê a realização de cinco ações consecutivas com deslocamento de equipes do MTur, do IMB e da empresa de tecnologia Módulo para os municípios. A primeira é a oficina de sensibilização, na qual é definida a composição do grupo gestor local. A segunda é destinada ao treinamento dos gestores para operar o sistema eletrônico de monitoramento dos destinos indutores. A última etapa consta de três oficinas de capacitação, como a realizada em Manaus.
“Implantar o programa de gestão é o grande desafio do MTur, já que um grupo gestor fortalecido e atuante é fundamental para que o destino aumente sua competitividade nos mercados nacional e internacional”, avaliou Ana Clévia. Os 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional compreendem as 27 capitais e municípios de vocação turística identificados pelo Programa de Regionalização do Ministério do Turismo.
Manaus recebe oficina de capacitação para grupo gestor
Em: 19 de janeiro de 2010
Manaus recebeu nos últimos dias 18 e 19 de janeiro a primeira oficina de capacitação do projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores, que será realizada em todo o país
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Ipsos-Ipec: 33% avaliam governo Lula como ótimo ou bom; ruim ou péssimo sobe a 43%
16 de setembro de 2026

BC reduz juros básicos para 13,75% ao ano
16 de setembro de 2026
Projeção de IPCA em 12 meses no 1º tri de 2028, segue em 3,2%, diz Copom
16 de setembro de 2026

TCU alerta governo sobre risco de superestimação com receita para compensar isenção do IR
16 de setembro de 2026

Petrobras tem maior margem de lucro entre grandes petroleiras mundiais
16 de setembro de 2026

Aposentadoria aos 60 é sonho de 59% dos brasileiros; um terço acha que não conseguirá
16 de setembro de 2026

Sancionada lei de incentivo à instalação de data centers
16 de setembro de 2026

Grammy Latino 2026: Anitta, Marina Sena e Ana Castela são artistas brasileiras indicadas
16 de setembro de 2026