A recuperação das rodovias maranhenses afetadas pela forte chuva recorrente no Estado deve custar cerca de R$ 20 milhões. A informação é da Superintendência Regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Para permitir o tráfego ao longo do Estado, todas as obras realizadas até o momento foram de cunho emergencial e provisório.
As BRs 316, 222, 010, 226, 402, 230 tiveram problemas em alguns pontos da pista e algumas precisaram ser interditadas.
A BR-316, que tinha o trânsito parado até sexta-feira, foi liberada.
A BR-322 continua com tráfego em meia pista em dois pontos.
A chuva no Maranhão já atingiu 196.173 pessoas, no total, sendo mais de 39 mil desalojadas e 26 mil desabrigados. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Luís, 72 municípios declararam que estão em situação de emergência.
Estradas intrafegáveis
No Piauí, a chuva afeta 71.860 pessoas. Mais de 10 mil famílias estão desalojadas e 4.311, desabrigadas. As cidades mais afetadas são Esperantina, Barras, Campo Maior e Teresina. Segundo o Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí, as rodovias na região norte do Estado estão intrafegáveis com cortes em vários pontos, com crateras ou submersas.







