Microempresas enfrentam dificuldades

Em: 10 de novembro de 2007
Caso contrário, esses estabelecimentos comerciais estarão impedidos de funcionar e, com isso, não só seus proprietários estarão fadados à falência
Caso contrário, esses estabelecimentos comerciais estarão impedidos de funcionar e, com isso, não só seus proprietários estarão fadados à falência

As micro e pequenas em­presas locais, que atuam no beneficiamento e venda de produtos de origem animal e vegetal, estão enfrentado sérias dificuldades para se adequar às exigências dos órgãos de inspeção dentro de seis meses, a contar a partir do mês de junho. Caso contrário, esses estabelecimentos comerciais estarão impedidos de funcionar e, com isso, não só seus proprietários estarão fadados à falência, como também centenas de funcionários estarão desempregados.

O problema foi levado ao conhecimento do presidente da Comissão de Desenvolvimento do Interior, Agropecuária, Pes­ca e Abastecimento, deputa­do Walzenir Falcão (PTB), que defende os interesses das empresas afetadas, a fim de reverter essa situação. A empresa F.de A. Nascimento Rocha, por exemplo, que produz filé de peixe e gera oito funcionários diretos, é uma das ameaçadas pelos órgãos de inspeção local. O deputado Walzenir Falcão encaminhou expediente a Codesav (Comissão Executiva Permanente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) do Estado e a Covisa (Comissão Municipal de Vigilância Sanitária), solicitando a prorrogação do prazo e a criação, no âmbitos dos dois órgãos responsáveis pela inspeção, a constituição de um grupo tarefa para prestar orientar na regularização dessas empresas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar