Os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, e da Cultura, Juca Ferreira, assinaram, na sexta-feira, 17, no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o edital de curtas de animação, que selecionará 10 projetos temáticos sobre mudanças climáticas para veiculação em TVs públicas em todo o Brasil e demais emissoras interessadas. Cada ganhador receberá R$ 20 mil sendo R$ 10 mil para produzir o vídeo, com um minuto de duração.
A ideia é ensinar à população o que significa mudança do clima e seus efeitos. A criação dos curtas é uma recomendação da 3ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, realizada em maio de 2008, para que sejam realizados vídeos explicativos que alcancem todos os lares.
O lançamento do concurso aconteceu na abertura do Circuito Tela Verde, festival com 30 vídeos sobre experiências de projetos de educação ambiental no Rio de Janeiro. Para Minc, educação ambiental é a melhor forma de ensinar as pessoas a mudar de atitude e preservar o meio ambiente. “Educação ambiental não é decoreba, é mudança de comportamento”, ressaltou.
O ministro Minc aprovou o resultado da primeira edição do circuito e afirmou que no próximo ano o Tela Verde, que também é resultado de parceria com o Ministério da Cultura, será ampliado.
Ministérios lançam edital para projetos sobre clima
Em: 22 de abril de 2009
Os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, e da Cultura, Juca Ferreira, assinaram, na sexta-feira, 17, no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico do Rio de Janeiro o edital de curtas de animação

Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025
17 de abril de 2025

Brasil terá segunda maior safra de cana, segundo estimativa da Conab
17 de abril de 2025


Digitalização da saúde transforma atendimento em hospitais do Amazonas
17 de abril de 2025


Mercado de energia solar cresce 528% no Amazonas
17 de abril de 2025

Governo federal lança ‘RG animal’ gratuito para cães e gatos; entenda programas
17 de abril de 2025