Ministro diz que preço de smartphones pode cair até 25% antes do Natal

Em: 27 de setembro de 2012
O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse ontem que a isenção fiscal para as fabricantes nacionais de smartphones, cujo decreto de regulamentação deve ser aprovado em outubro, vai chegar aos consumidores finais ainda neste ano
O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse ontem que a isenção fiscal para as fabricantes nacionais de smartphones, cujo decreto de regulamentação deve ser aprovado em outubro, vai chegar aos consumidores finais ainda neste ano

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse ontem que a isenção fiscal para as fabricantes nacionais de smartphones, cujo decreto de regulamentação deve ser aprovado em outubro, vai chegar aos consumidores finais ainda neste ano. As vantagens serão absorvidas para estimular as vendas do fim de ano no país.
A redução de preço para os compradores poderá chegar a 25%, segundo Bernardo, uma vez que a desoneração inclui isenção de PIS/Cofins (de 9,25%) e de IPI (de 15%). “Só não será repassada se as empresas quiserem aumentar sua margem de lucro”, observou o ministro.
A isenção será de 10% para o varejo -onde incide o PIS/Cofins- e deve ser totalmente repassada ao cliente final, disse o ministro, após participar de um evento na fábrica da companhia de telecomunicações Ericsson, em São José dos Campos (a 97 quilômetros de São Paulo).
Ele disse que a regulamentação que definirá o compartilhamento de infraestrutura de rede entre operadoras deverá ser votada ainda em 2012 pelo Senado, mas a aprovação na Câmara dos Deputados ficará para 2013. A intenção é possibilitar uma estratégia para baratear os custos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar