O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, fica até hoje em Manaus cumprindo uma agenda de compromissos políticos, além de realizar alguns encontros com empresários do Estado. Entre as atividades,o ministro participou ontem do lançamento do Programa Projovem Trabalhador e da assinatura de protocolo de intenções para qualificação em tecnologia da informação, que foi realizado no auditório da UEA (Universidade Estadual do Amazonas).
A cerimômia contou com a participação do Governador do Amazonas, em exercício, Omar Aziz.
O programa é uma parceria entre o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, e o Ministério do Trabalho e Emprego, e faz parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens no estado do Amazonas, com objetivo de qualificar social-profissionalmente 5000 jovens priorizando o seguimento turístico nos município de Manaus, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Barcelos, Iranduba, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva, visando a inclusão de no mínimo 30% dos jovens no mundo do trabalho.
O principal objetivo do Projovem Trabalhador consiste em preparar o jovem para o mercado de trabalho, e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos, que sejam membros de famílias com renda per capita de até um salário mínimo.
Com esse trabalho, o Governo do Amazonas visa promover a criação de melhores oportunidades de emprego e renda para jovens amazonenses, por acreditar ser esta uma política de trabalho concreta e eficiente para a juventude, que associa a qualificação profissional ao reforço escolar e ao desenvolvimento humano.
Considerando fomentar ações de inclusão social e cidadania de jovens, que por diferentes causas foram excluídos do processo de qualificação profissional e áreas de emprego e renda, o Projovem Trabalhador, buscará que esses jovens não fiquem numa extrema exposição a situação de risco, desigualdades, discriminação e vulnerabilidades sociais. O Projovem trabalhador deve oferecer oportunidades de acesso ao mundo do trabalho a um contingente populacional que vem sendo gradativamente excluído do mercado, o que aumenta os índices de violência e marginalidade social.
Ministro lança programa “Jovem Trabalhador” em Manaus
Em: 8 de setembro de 2015
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, fica até hoje em Manaus cumprindo uma agenda de compromissos políticos, além de realizar alguns encontros com empresários do Estado
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026