Para alcançar a meta estabelecida de aumento de vendas em 2008, de 15%, a marca Minuano, unidade de negócios da Flora Produtos de Higiene e Limpeza, voltada para o mercado de limpeza, aposta suas fichas na promoção Sua Casa de Banho Tomado. A campanha abocanhou investimentos de R$ 10 milhões.
Até agosto, o consumidor irá perceber que as gôndolas dos supermercados terão os produtos da linha, com destaque nas prateleiras. A exposição diferenciada tem como desafio estimular o consumo do mix de produtos e o envio de mais de 2 milhões de cartas, de todo o Brasil, dos consumidores que irão participar da promoção. “Trata-se de uma estratégia bastante ousada”, disse José Augusto de Carvalho, diretor do grupo Flora.
Responsável por 70% do faturamento da Flora, que estima faturar R$ 600 milhões este ano, a marca começou sua história há 22 anos, quando lançou o sabão em barra, tornando-se fenômeno de vendas em várias regiões do país. Em seu portfolio, traz, além do sabão em barra, detergentes, amaciantes, desinfetantes e todos os itens para a casa.
Mercado
de limpeza
O setor de produtos de limpeza é um dos mais disputados do país. Segundo dados da Abipla (Associação Brasileira de Produtos de Limpeza), em 2007, o segmento manteve crescimento acima do PIB em três pontos percentuais, faturamento 7% superior ao ano anterior e aumento de 10% em volume de vendas, se comparado a 2006. A tendência de crescimento pode ser explicada em função da expansão da classe C, que agora, mais populosa, consome mais produtos do gênero. Em 2008, a expectativa é que o mercado siga a tendência de crescimento.
Prêmios da
iniciativa
Lançada em 12 de abril, a promoção termina no dia 5 de agosto e será dividia em duas etapas. Além das duas casas, serão sorteados mais de mil prêmios. Informações sobre a campanha podem ser obtidas no www.linhaminuano.com.br.







