O departamento de Agricultura dos Estados Unidos enviou ao Brasil uma missão sanitária para vistoriar o sistema de inspeção da carne brasileira. O veterinário Don Carlson, responsável pela missão, reuniu-se com representantes do Dipoa (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal) para conhecer programas desenvolvidos pelo Ministério da Agricultura que atendem aos requisitos da legislação norte-americana.
A missão também deve vistoriar indústrias e laboratórios do Ministério da Agricultura nos principais Estados esportadores: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. “A importância dessa missão é a manutenção do mercado brasileiro para exportação aos Estados Unidos”, afirmou o coordenador-geral de Inspeção do Dipoa, Március Ribeiro de Freitas.
“Muito mais do que manter os mercados, é o aval do governo americano ao sistema de inspeção brasileiro. O que quer dizer que o Brasil está habilitado a exportar a um país mais exigente em termos de controle sanitário de produtos de origem animal”. Segundo ele, o Brasil negocia apenas carne bovina com os Estados Unidos e começa a introduzir a carne suína naquele mercado. A missão fica no Brasil até 14 de setembro.
Missão dos EUA vem ao Brasil
Em: 28 de agosto de 2007
missão também deve vistoriar indústrias e laboratórios do Ministério da Agricultura nos principais Estados esportadores: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Shopping Manaus ViaNorte terá Santa Missa mensal a partir deste domingo
13 de setembro de 2026


Plínio Valério recebe apoio em caminhada e motociata em Alvarães
13 de setembro de 2026

Em Coari, Loren Lunière participa da ‘caminhada da esperança’ de Lula
13 de setembro de 2026

E-commerce avança 5,1% e varejo enfrenta mais um mês de queda, aponta ICVA
13 de setembro de 2026

Inflação cai 0,32% em agosto, menor taxa em quatro anos
13 de setembro de 2026

Crise institucional prejudica debate eleitoral, avaliam entidades
13 de setembro de 2026

Dino: inquérito aponta desvio de emendas em SP e menciona ligação com o PCC e Frias
13 de setembro de 2026