14 de novembro de 2024

Morre aos 78 anos, o escritor amazonense Márcio Souza

Márcio Souza nasceu em Manaus (AM), em 1946. É romancista, diretor de teatro e ópera. Estudou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo e escreveu críticas de cinema e artigos em diversos jornais e revistas brasileiras.

Na manhã desta segunda-feira (12), o governo do Amazonas e Academia Amazonense de Letras confirmaram, em notas de pesar, a morte do jornalista, dramaturgo, editor, roteirista e romancista Marcio Souza de 78 anos, um dos maiores ícones da literatura do país.

Segundo as primeiras informações, ele sofreu um infarto em casa. O local do velório e sepultamento ainda não foi informado pela família. O governo do Amazonas decretou luto oficial de três dias no estado.

Márcio Souza nasceu em Manaus (AM), em 1946. É romancista, diretor de teatro e ópera. Estudou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo e escreveu críticas de cinema e artigos em diversos jornais e revistas brasileiras, como Senhor, Status, Folha de S.Paulo e A Crítica. Marcio Souza deixa um imenso e rico legado para a literatura brasileira, sendo um dos grandes nomes da Cultura do Amazonas e do Brasil. Era membro da Academia Amazonense de Letras e presidente do Conselho Municipal de Política Cultural.

 

 

 

 

Mônica Freires

Veja também

Pesquisar