Moto Honda doa 35 mudas de ipê roxo

Em: 21 de agosto de 2007
Espécimes fazem parte da lista de plantas ameaçadas, oriundas de um projeto agrícola de preservação ambiental que a empresa japonesa mantém no quilômentro 47, da BR- 174
Espécimes fazem parte da lista de plantas ameaçadas, oriundas de um projeto agrícola de preservação ambiental que a empresa japonesa mantém no quilômentro 47, da BR- 174

A solenidade de comemoração dos 20 anos da Kaigisho aconteceu na manhã de ontem, no hall de entrada da sede da Suframa, e contou com a presença de autoridades e representantes da indústria e comércio, além das empresas associadas.
Como parte do evento, foram plantadas 35 mudas de ipê roxo, planta medicinal, que chegou a fazer parte da lista de espécimes ameaçados de extinção no Brasil, devido aos princípios ativos bastante valiosos na área farmacêutica.
As mudas foram doadas pela Moto Honda da Amazônia, uma das primeiras empresas a fazer parte da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira no Amazonas. A organização mantém, no quilômetro 47 da BR-174, um projeto agrícola e de preservação ambiental.

Economia local

Após a abertura da solenidade, Hiroshi Miyazono disse que a Câmara Nipo-Brasileira vem se desenvolvendo junto a seus associados e ao Estado do Amazonas, contribuindo cada vez mais, tanto no crescimento da economia local quanto nas boas relações entre Brasil e Japão. 
Miyazono informou que a Kaigisho do Amazonas nasceu da necessidade de se estabelecer uma associação para viabilizar a troca de experiências comerciais e para integrar as empresas nacionais e multinacionais atuantes no Estado.
“Apesar dos problemas e dificuldades políticas e econômicas enfrentados pelo Brasil e pelo mundo nestas duas décadas, a Câmara vem se consolidando cada vez mais como fonte geradora de informações, fomentando relações entre entidades associadas, governamentais e de classe industrial”, disse o vice-presidente da entidade.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar