O IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) realizou no final de semana, a “Semana Ambiental” em Manaus, denominada também como a “Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente”, com apoio do Governo do Estado, da Prefeitura e vários órgãos ligados ao meio ambiente de Manaus.
A semana Ambiental começou com a distribuição de cartilhas para os alunos, do ensino fundamental, um debate na Faculdade Nilton Lins, a respeito do Aquecimento Global, numa tentativa de conscientizar as pessoas e a comunidade afins de socialização quanto ao lixo, que é uma questão ambiental.
A Semana Ambien-tal teve o seu desfecho no auditório deputado Belarmino Lins, da As-sembléia Legislativa, que contou com a presença do então presidente do IBDN, Rogério Iorio, do deputado estadual, Luiz Castro, do PPS, secretária municipal de meio ambiente, Luciana Valente, e demais autoridades do Estado, além do palestrante Fabiano Arantes e o professor Oswaldo Joaquim dos Santos, que mostraram através de filmes e slides exibidos, ao grande público presente, como lidar com a questão ambiental.
No terceiro e último blo-co do evento, aconteceu a cerimônia de premiação do Certificado de Mérito Ambiental, aos estudantes participantes e a entrega do selo às empresas parceiras da natureza. O gerente de Gestão Ambiental e de Responsabilidade Social, da Moto Honda, Josué Campos, foi homenageado pelos inúmeros trabalhos executados na área ambiental da empresa, recebendo o selo de Empresa Parceira da Natureza, e foi destacado pela secretária municipal de meio ambiente, Luciana Valente, pelo trabalho que a Moto Honda desenvolve quanto a questão ambiental em sua fábrica, estendendo esta função a outros segmentos como o Corredor Ecológico no Parque do Mindu e o trabalho que desenvolve não apenas neste setor, mas a responsabilidade industrial empregada no dia-a-dia em suas fábricas em Manaus, como ocorre na fábrica no Japão, servindo de exemplo positivo a todos os empresários que se instalam no PIM (Pólo Industrial de Manaus).
Moto Honda participa de Semana Ambiental em Manaus
Em: 11 de abril de 2008
O IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) realizou no final de semana, a “Semana Ambiental” em Manaus, denominada também como a “Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente”.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Balança comercial registra superávit de US$ 7,4 bilhões em agosto
4 de setembro de 2026

Pix pode ganhar primeira integração internacional com sistema europeu
4 de setembro de 2026


TSE conclui lacração dos sistemas eleitorais que serão usados nas eleições de 2026
4 de setembro de 2026

Fecani 2026 tem shows, competição e cinema transmitidos gratuitamente pela Muvieplay
4 de setembro de 2026


89% dos brasileiros afirmam que problemas financeiros já afetaram sua saúde mental
4 de setembro de 2026