Questões de trabalho envolvendo os motoristas e entregadores que fornecem serviços de transporte por aplicativo motivaram uma inciativa de greve na manhã desta segunda-feira (15), em Manaus e em todo o Brasil. A manifestação é em prol de melhores condições de trabalho e reajustes nos valores das tarifas das corridas.
De acordo com os trabalhadores, as tarifas abaixo do esperado e faz com que os ganhos dos motoristas caiam a mais de 8 anos. Ainda conforme os condutores, atualmente, os aplicativos cobram de 10% a 55% das tarifas. A reunião foi divulgada por meio da internet.
“Você motorista de aplicativo de duas e quatro rodas, nos da liderança mtx de duas rodas convocamos todos da categoria a vir participar desse ato de paralisação vamos deixar as indiferença de lado porque a nossa luta e uma só, agora não é o momento de brigas entre categoria porque quem vai perder somos nós mesmo então vamos unir forças.” comunicaram nas redes sociais.
Segundo a categoria, a concentração está acontecendo em frente a um posto de gasolina localizado na rotatória do produtor com destino ao Sambódromo, na zona Leste da cidade.







