Nokia apresenta loja de aplicativos em meio a muitas novidades no MWC

Em: 8 de setembro de 2015
A Nokia anunciou nesta segunda-feira, 16, durante o Mobile World Congress, a Ovi Store, a primeira loja de aplicativos e conteúdo do mundo que personaliza o conteúdo de acordo com as conexões sociais e a localização física de uma pessoa
A Nokia anunciou nesta segunda-feira, 16, durante o Mobile World Congress, a Ovi Store, a primeira loja de aplicativos e conteúdo do mundo que personaliza o conteúdo de acordo com as conexões sociais e a localização física de uma pessoa

A Nokia anunciou nesta segunda-feira, 16, durante o Mobile World Congress, a Ovi Store, a primeira loja de aplicativos e conteúdo do mundo que personaliza o conteúdo de acordo com as conexões sociais e a localização física de uma pessoa.
A Nokia também tornou mais fácil do que nunca receber e-mails no telefone com o lançamento do Nokia E75 e do Nokia E55, que dão acesso a caixas de entrada de todo o mundo e trazem as mais avançadas soluções para mensagens eletrônicas da Nokia. Foram apresentados ainda o mais recente ­lançamento da linha ­Navigator, o Nokia 6710 Navigator, e o Nokia 6720 classic, que ampliam o portfólio da Nokia na faixa de telefones intermediários.
“Aplicativos modernos, navegação móvel aperfeiçoada e acesso a e-mail com um único toque tornarão mais fácil para as pessoas encontrarem e priorizarem aquilo que realmente lhes interessa em suas vidas pessoais e profissionais”, disse o presidente e CEO da Nokia, Olli-Pekka Kallasvuo. “No atual clima econômico, todos estão observando mais atentamente os custos e os benefícios da tecnologia. Os dispositivos e serviços anunciados hoje refletem a abordagem da Nokia de apresentar soluções que causem grande impacto por um preço acessível”.
“Acreditamos que, com a nossa escala global e o nosso empenho em personalizar a internet por meio de ­serviços como ‘localização social’, ­estamos bem posicionados para estabelecer novos ­marcos referenciais em ­inovação e em serviços de Internet que beneficiarão todos”, disse Kallasvuo.

Aberta aos negócios

A Ovi Store, prevista para estar disponível comercialmente em maio, oferecerá às pessoas conteúdo direcionado baseado em suas conexões sociais e localização física ou o que a Nokia chama de ‘localização social’. A Ovi Store leva ainda aos desenvolvedores uma oportunidade dinâmica e potencialmente lucrativa para oferecer novos aplicativos à base global de clientes da Nokia.
Provedores de conteúdo poderão encaminhar seus trabalhos para a loja pelo Publish.Ovi.com, canal que está ativo desde segunda-feira. Construir um ecossistema aberto de desenvolvedores e consumidores está no centro da visão da Nokia de transformar a internet em uma experiência personalizada.
Com uma comunidade de 4 milhões de desenvolvedores criando centenas de milhares de aplicativos no Forum Nokia, estima-se que até meados do ano a Ovi Store já conte com vários conteúdos diferenciados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Pesquisar