18 de novembro de 2024

Nokia negocia com interessados na NSN

O Financial Times publicou na última quinta-feira, 9, que a Kohlberg Kravis Roberts e a TPG decidiram não fazer ofertas por uma participação na NSN depois de não alcançarem acordo sobre preço e nível de controle sobre a empresa

A Nokia afirmou na sexta-feira, 10, que está mantendo negociações “com múltiplos interessados” em sua participação na Nokia Siemens Networks, depois de notícia de que empresas de investimento dos Estados Unidos desistiram de fazer ofertas por uma fatia majoritária.
O Financial Times publicou na última quinta-feira, 9, que a Kohlberg Kravis Roberts e a TPG decidiram não fazer ofertas por uma participação na NSN depois de não alcançarem acordo sobre preço e nível de controle sobre a empresa.
“Como dissemos anteriormente, tem havido manifestações de interesse não solicitadas na NSN e vamos continuar com negociações construtivas com múltiplas partes”, afirma a Nokia em comunicado.
Representantes da Nokia Siemens Networks, KKR, TPG e Siemens não estavam disponíveis para comentar.

Nokia e Siemens

A Nokia e a Siemens fundiram suas operações com equipamentos de telecomunicações em 2007, em um acordo de seis anos. Na ocasião, a expectativa era se alcançar margens de dois dígitos rapidamente, mas a joint-venture enfrentou dificuldades para obter lucro.
As companhias disseram em agosto que estavam mantendo negociações com empresas de private equity para vender uma participação na NSN.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Veja também

Pesquisar