A série de manifestações que se sucede, dia após dia, gera inúmeras opiniões. Um dos alvos preferidos dos manifestantes é a Copa do Mundo. Quem estuda o dia a dia do esporte não pode se omitir neste momento.
Manifestações viraram uma tentativa de impor opiniões e podem levar a um grande erro: não há volta para a realização da copa no brasil.
A continuar sem rumo, os protestos caminham para o pior dos rumos, que é o passado! Há que se mirar um futuro melhor e, para isso, a sociedade não pode se enganar:
– Pode-se não estar satisfeito com os atuais líderes (presidente, governador, prefeito), mas eles foram eleitos democraticamente. Se não há acusações cabíveis, falar de impeachment é um crime contra a democracia.
– Uma democracia se faz com partidos políticos que entendam a população, a respeitem e a representem. É isso que deve-se exigir. Os modelos sem partido do passado não interessam.
– Há que se ter uma pauta de mudança para um futuro melhor e tratando de temas que políticos medrosos não encaram, como a reforma política. Isso sim é revolucionário!
– E, por fim, deve-se deixar a Copa das Confederações acontecer.
É contra? Não vá ao Estádio. Não assista. Não comemore. Mas deixe acontecer. O cancelamento do evento vai somente aumentar a conta dos trinta bilhões já gastos e vai gerar uma nova conta incalculável com o descrédito que o Brasil terá internacionalmente. Será como se o país decretasse uma moratória.
O correto a fazer é exigir participação de representação da sociedade civil na gestão dos eventos e a abertura das contas. Não o cancelamento do evento.
Por fim, há que se ter um rumo sólido para essas manifestações.
Botar fogo geral vai ter uma vítima certa: a sociedade democrática brasileira, ainda tão jovem.
O limite da irresponsabilidade
Em: 24 de junho de 2013
A série de manifestações que se sucede, dia após dia, gera inúmeras opiniões. Um dos alvos preferidos dos manifestantes é a Copa do Mundo. Quem estuda o dia a dia do esporte não pode se omitir neste momento
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também

Petrobras batiza primeiro navio a navegar com tripulação 100% feminina
19 de setembro de 2026


Apostas em bets avançam entre jovens e ampliam risco de dependência
19 de setembro de 2026

Durigan: depois da eleição, a questão da tarifa dos EUA tem de se resolver
19 de setembro de 2026

Flávio: Lula colocou tropa de choque para defender Alexandre de Moraes
19 de setembro de 2026


BNDES já recebeu R$ 8,2 bilhões em pedidos de crédito do Brasil Soberano em dois dias
19 de setembro de 2026

Missão comercial leva empresas brasileiras ao Paraguai e à Argentina
18 de setembro de 2026