O fim de ano está chegando e a propaganda corre solta nas lojas e outros estabelecimentos. De acordo com Cezar Gardesani, sócio-diretor administrativo da Dabster Comunicação, só em 2011, o setor de marketing promocional movimentou R$ 39,6 bilhões em ações que têm por objetivo ativar, impactar e envolver o consumidor diretamente no ponto de venda.
Essas ações, via de regra, geram um retorno positivo para as marcas que decidem investir nesse tipo de estratégia, já que, por meio das agências especializadas em promoção, conseguem despertar, de maneira criativa e planejada, num curto espaço de tempo, sensações e percepções não conhecidas pelos consumidores.
Dessa forma, é importante observar que, ao contrário do que se pensa, o investimento em marketing, sobretudo nesse tipo de ação de impacto direto sobre as vendas, é de extrema importância diante do cenário varejista atual, que busca uma retomada mais forte nesse segundo semestre em comparação ao primeiro.
De acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de agosto, divulgado no mês de outubro, mostrou que a economia brasileira cresceu em agosto pelo quinto mês consecutivo e apresentou o melhor desempenho em 17 meses. Esse dado, sem dúvida, aponta um direcionamento, mas para vencer a inércia que os mercados vivenciam é preciso ser pragmático.
É nesse sentido que o marketing promocional acaba surgindo como uma solução viável às demandas do mercado.
O marketing promocional e o pragmatismo dos mercados
Em: 23 de novembro de 2012
O fim de ano está chegando e a propaganda corre solta nas lojas e outros estabelecimentos.
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Veja também


Preços maiores sustentam alta das exportações aos EUA em agosto
6 de setembro de 2026

Eleições 2026: saiba o que é permitido e proibido no dia da votação
6 de setembro de 2026

No Dia da Amazônia, campanha pede que eleitor vote por floresta em pé
5 de setembro de 2026

Rock in Rio: Como a Geração Z revoluciona o mercado de festivais
5 de setembro de 2026

AGU diz que não agiu em nome da PF para tirar Mendonça: ‘Intervenção processual’
5 de setembro de 2026

Lula diz que Trump quer ‘acabar com o Pix’ e afirma que defenderá sistema de pagamentos
5 de setembro de 2026

Cidades planejadas transformam o desenvolvimento da Amazônia
5 de setembro de 2026